segunda-feira, 11 de março de 2024

Conversa com a IA


Hoje telefonei para a Via Verde com intenção de resolver um problema relacionado com o identificador e fui atendido por uma voz feminina aparentemente operada por inteligência artificial. Não, não era uma daquelas marque 1 para  isto e 2 para aquilo. Disse bom dia,  perguntou-me o que queria, ao que eu respondi normalmente, perguntou-me se eu já tinha tentado determinada solução, perguntou-me o número de contribuinte, respondeu-me soletrando a matrícula do automóvel e a marca, trocámos mais umas impressões e eu comecei a ficar nervoso pelo que acabei por lhe dizer que já estava esclarecido. No final pediu-me para avaliar o atendimento e eu desliguei - era o que faltava, isso é que não, a conversa já estava a ir longe demais.

Depois de alguns segundos de revolta, sorri conformado: não tem direito a voto, pelo menos esta tenho a certeza que não votou no chega! 

3 comentários:

  1. Num contexto próximo do de A Bela e o Monstro, não há monstro sem senão :)

    ResponderEliminar
  2. Também embirro com esse tipo de atendimentos.
    Em breve não haverá emprego para ninguém com a vinda da IA!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei
    que tivesses mandado tal voz à fava
    contudo
    a imagem é tão bela
    que temo
    que muitos eleitores
    se tenham prendido nela

    Te abraço
    meu caro bácoro

    ResponderEliminar