Mostrar mensagens com a etiqueta candidato. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta candidato. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quem quer ser Presidente da República?

texto efémero com nomes comuns.

oh como são importantes as presidenciais!
oh como é grande a obra dos nossos presidentes!
que seria do país sem o cavaco?!
que seria do povo sem o sampaio?!
que seria da democracia sem o soares?!

oh como são importantes os presidenciáveis!
oh como é grande a vontade de ser o presidente!
que seria de nós pequenos sem os maiores?!
que seria da arraia míuda sem a graúda?!
que seria da democracia sem candidatos?!

e no entanto não falta cachopada:
tão puto o henrique neto!
que puta o carvalho da silva!
tão criança o sampaio nóvoa!
tão baixo o marcelo rebelo!
que pequenino o santana!
tão palmo e meio vitorino!

é há outros miúdos de quem se fala:
o jardim, a leite e a belém,
o durão, o guterres e o rio!
e só não se fala dum porque está de cana
e de outro também não porque é duarte pio!

o que é importante é que se seja alguém
que agrade à direita e ao mário soares.
que não seja de esquerda e que finja parecê-lo.

o que é importante é que não importe o governo
e a vida das pessoas.
o que é importante é que se esqueça o governo
e a vida das pessoas.

adeus aníbal, atrás de ti melhor virá.
pode ser josé, rui, henrique, pedro ou antónio.
eu queria apenas que o próximo primeiro ministro não se chamasse pedro nem antónio.

texto efémero com nomes comuns.




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Notícia do Dia

Pata Negra desiste do Caminho para Belém mas vai continuar o Caminho do Fim da Terra.
Quando tomei a decisão mais importante da minha vida, ser candidato a Presidente da República, sabia de ante-pata o que me esperava. O facto de dispensar apoios financeiros, partidários ou de figuras públicas, teria como compensação o apoio de tantos inconformados que me bateriam nas costas e diriam “Força Pata! Avança! Estou contigo!
Essa força resultou em 7499 assinaturas. Evidentemente que mesmo que tivesse conseguido as 7500 assinaturas exigidas, a candidatura seria recusada pelo Tribunal Constitucional. Contudo, não seria por essa razão que iria desistir. Os eleitores poderiam sempre remediar a situação acrescentando, à mão, no boletim de voto o nome Pata Negra, um quadradinho e uma cruz. A adesão seria de tal ordem que, no mínimo, não poderiam ser considerados votos nulos normais.

Sendo assim, porque desisto?!
Desisto por causa da mensagem de Ano Novo do candidato Cavaco Silva. Embora não a tenha ouvido, nem visto, nem lido, nunca poderia participar no mesmo acto em que está comigo o autor de uma mensagem daquele teor. É uma questão de princípios e de valores democráticos. Nunca disputaria uma eleição com um candidato dessa espécie, da mesma forma que não concorreria ao primeiro lugar de um concurso de caninos ou me envolveria numa orgia com caprinos.
Agradeço a todos os que me apoiaram. Podem retirar todos os materiais de apoio à candidatura dos vossos blogues, das vossas janelas e dos vossos Pandas. Uma palavra de apreço ao mandatário nacional Marreta, cujo blogue foi, entretanto, sabotado por apoiantes da candidatura do gajo da Madeira. Um obrigado especial ao Fliscorno e ao Ferroadas pelo material que produziram.
Lamento apenas ter de ficar com as 30 000 t-shirts que mandei fazer.

sábado, 23 de outubro de 2010

Para matar de vez o Américo Tomás

- Se vocês se portarem mal, ele castiga-vos!
Segundo o meu ângulo de visão a professora apontava para o que estava no lugar de Barrabás. O do meio, nas condições em que estava, seminu e espetado numa cruz, não conseguiria fazer mal a ninguém e o do outro lado, um velho careca, parecia o Popeye, "desmusculado" e inofensivo, em farda número 1.

Dessa visão da parede do quadro nasceu-me uma nova resposta ao "que queres ser quando fores grande?!". Para mal dos meus sonhos fiquei sempre pequeno!..
Veio o mês de Abril e vi que o velho trocou a Armada pelo Exército e começou a usar monóculo porque não via a coisa. Mas, mesmo assim, continuou a ver tão mal que se trocou consigo próprio e, vendo um pouco mais, conseguiu que depois de Abril, viesse Maio e houvesse Verão. Depois mudou de voz e começou a falar pausadamente como se todo o povo andasse na recruta. Depois ganhou bochechas e fez-se vedeta e bonacheirão. Com o andar dos anos o velho passou a andar sempre preocupado e a chorar por tudo e por nada. Por fim, o velho encheu as bochechas de bolo rei e continou a ser Américo apesar de, depois de tantos nomes, responder agora ao nome de Aníbal.

Agora é a minha vez: anti-republicano, anti-militar, boa visão, voz de cotovelo, magro, despreocupado, anti-cavaco e novo e pequenino!
Nunca me chamaram príncipe e eu fui-o! Já me chamaram rei e eu sou-o. Mas para limpar o esterco da pocilga, eu estou disposto a trocar o trono pelo berço dourado de Belém!
Levante-se o primeiro português que, enquanto a professora da primária falava, não pensou em ser Presidente da República! Eu ainda penso!

Não penses mais neles!
Escolhe o menos porco!
Só vota em Pata Negra quem se enxerga!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Inesperada e surpreendente

Depois da inesperada e surpreendente candidatura de Manuel Alegre e do inesperado e supreendente apoio de gente do PS;
Depois de inesperada e surpreendentemente Mário Soares, só para chatear o velho amigo, ter criado a candidatura de Fernando Nobre com o inesperado e surprendente apoio  de gente do PS;
Depois da inesperada e surpreendente candidatura de Defensor de Moura e do inesperado e surprendente apoio de gente do PS;
Depois da inesperada e surpreendente candidatura de Francisco Lopes e do inesperado e surpreendente apoio do PCP;
Só falta mesmo a inesperada e surpreendente candidatura de Cavaco Silva com o inesperado e surpreendente apoio de toda a direita, incluindo o Mário Soares e outra gente do PS .

Pata Negra, o candidato que o povo espera! O candidato que não é apoiado por ninguém do PS!
Faz-lhes uma surpresa: Vota Pata Negra!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Caminho de Belém

Eles fecham tudo o que é serviço público na província. E fazem-no com tal descaramento que garantem aos microfones que com o fecho desses serviços as populações ficam melhor servidas.
Dizem que os serviços fecham porque não têm condições e que nas capitais têm serviços de excelência. E dizem-no com tal descaramento que afirmam aos microfones que com o fecho desses serviços estão a combater a desertificação do interior.
Qualquer dia ainda acabam a deportar as populações para as cidades em nome da conservação da natureza e do combate à desertificação.

Pois o candidato Pata Negra pretende fomentar a deslocação das famílias das capitais para a província e, como o que está a dar é fechar, propõe o fecho imediato:
1- De todos os centros comerciais com mais que 1 dono.
2- De todos os quartéis com mais de 2 coronéis.
3- De todas as esquadras com mais de 10 polícias
4- De todos os parques com mais de 20 automóveis
5- De todos os hospitais com mais de 100 doentes.
6- De todas as escolas com mais de 200 alunos.
7- De todos as repartições com mais de 1000 clientes.
8- De todas as igrejas com mais 2000 fiéis.
9- De todos as freguesias com muitos eleitores.
10- De todas as sedes do PS que são bordéis.

A Presidência da República manter-se-á em Belém
Mas a coroa irá para Vila do Rei
VOTA PATA NEGRA - O PRESIDENTE REI

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pata Negra em Filme

Enquanto a Tristíssima Trindade, o sham pum três em um, os três dos três tristes partidos socialistas portugueses, o PS Triste Alegre, o PS Nobre Soares e o PS Defensor de Sócrates, se degladiam na invenção da Tetratíssima Tetraindade, um andor com três tristes rosas enfiadas num Cavaco, Pata Negra de Megafone em Punho anuncia:
- Ainda a Procissão Vai Nu Adro!
Porque calou a comunicação social este filme?!
O filme, sucesso em Cannes e proibido, fala do Rei dos Leittões, Alegre em terra onde os Porcos não se comem, Nobre em terra onde os Porcos são Reis, Defensor de Moura, Barrancos e Olivença e que, se mais fita e crença houvesse, enfiava aos três um Cavaco no buraco de onde vem merda!
Merda de País! Vota Pata Negra! Porque nem todos os porcos são iguais!...
Isto não é montagem:


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sondagens só para alguns

Depois dum fim-de-semana agitado por arraiais de campanha, eis-me a falar dos outros.

Segundo a sondagem TSF/Diário Económico:

Cavaco – 67%; Alegre – 20%; Nobre 10%; Moura 0,7%. Tais resultados significam que neste momento os candidatos de direita totalizam 97.7% das intenções de voto. Restam 2,3%  para o tradicional candidato comunista, para o Garcia Pereira, para o D.Duarte, para D.Pata Negra e para brancos e nulos?!
Estas sondagens não são sérias nem isentas. Se propuserem às pessoas escolher entre quatro melões, elas escolherão aquele cuja casca lhes for mais familiar. Mas se lhes derem a oportunidade de escolher entre quatro melões e um porco, obviamente que escolherão o porco. A não ser que sejam talibans e, nesse caso, acabarão por ser bombardeados pela aviação norte-americana.

Estes quatro são apenas as quatro patas da mesma porca. Eu sou o porco. Vou cobri-la. Não permitas que limitem as tuas escolhas.
Pata Negra, um presidente só para alguns.

domingo, 1 de agosto de 2010

Na praia com o candidato

Portugueses e Portuguesas do sexo masculino e do sexo feminino.
Regresso mais confiante na vitória, isto apesar de não ter conseguido uma única assinatura de apoio à minha candidatura.
Imagem adulterada daqui
Há um século que este povo solarengo vem intensificando e modificando a tradição de passar férias nos areais. Assim, por esta altura de verão, meio Portugal passa boa parte do dia, em cuecas de licra ou tirilene, a fazer castelos de areia, a molhar os pés e o que cada um tem, a ler a Bola e a TV Guia, a ouvir a conversa do lado, a invejar as mamas do lado, a falar de nada ou de papo para o ar.
Dizem que vêm para ali apanhar ar e apanhar sol! Esta gente nunca apanhou azeitonas, nem túbaras, nem peixe, sacrifica-se um ano inteiro no apanha aqui, no apanha dali e a apanhar bonés para terem a sua semana de êxtase a apanhar ar e sol – por hora, das poucas coisas que ainda não pagam imposto. Sabem que na retaguarda, aqueles em quem votam e que passam o tempo a criticar, lhe estão a tratar do emprego; sabem que por incúria o país, que tanto dizem amar, está a arder e o primeiro ministro poderá estar no Uganda porque não é bombeiro mas, tal muçulmano que cumpre a sua Meca, nada é mais importante do que apanhar ar e sol na certeza que dessa faina terão muitas para contar durante todo o ano.

Percorri quilómetros de praias com uma capa na mão e um bloco A4, abordei milhares de veraneantes pedindo uma assinatura – nem uma! As mais diversas respostas, expressões, olhares, risos, amuos, ofensas, palmadinhas, esguios, ignorações. Podem imaginar!
Um tipo que estava a jogar ao jogo do galo com a sogra com conchinhas deu-me esperança:

- Bom dia! Eu sou o Pata Negra, Rei dos Leittões, candidato à Presidência da República e teria muito prazer em ter a sua assinatura como subscritor.
- Um senhor é um dromedário de duas bossas!
- Um dromedário de duas bossas?! Está a querer dizer-me que eu não existo?! E o senhor anda a papar a sua sogra!
- A papar?! O senhor está a chamar-me bebé?!

E comecei a correr praia além a caminho de Belém.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A grande marcha do candidato

Imagem do Fliscorno


Enganam-se os que pensam que alguém pode parar esta fuga para a vitória.
Como candidato vou jogar mais uma cartada que tenho na manga.
Voltarei vitorioso.
Esperem uns dias.
Só pararei onde Portugal acabar.
Espero milhares e milhares de pessoas seminuas à minha espera!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Estou farto do "obviamente demito-o"

Ó Nobre, isso são banalidades! O que é ferir os altos interesses da nação? Onde é que está o risco? Esse "obviamente demito-o", na sua forma original, foi dito incondicionalmente!
Dito dessa forma, antecedido de interesses subjectivos e riscos às curvas, não diz nada! Um tipo pode dizer que "não sabia e sabia" e isso não ser considerado mentira em nome da estabilidade política. O Cristiano Ronaldo não terá perfil intelectual para querer conhecer o Nelson Mandela mas se ele disser que foi o Mandela que o quis conhecer é porque o foi e não o obrigará a fazer figura de Chico BuarqueMas mesmo que Cristiano Ronaldo tivesse mentido poderia continuar a jogar na selecção. Um primeiro ministro é que nunca! Poderia não ter ferido os altos interesses da nação porque a nação já está calejada, poderia não ter pisado o risco porque está habituado a saltá-los, mas no fim de tantas, esta faria a manchete: "Desmentido de cantor provoca demissão de governo".
O senhor Nobre teria sido claro e provaria estar à altura deste seu adversário se dissesse:
"Nas actuais circunstâncias eu demitiria o governo".
Porque sei que existem alguns portugueses que ainda não decidiram se vão votar Pata Negra ou Fernando Nobre vou ser mais claro:
Se eu ganhar as eleições, como espero, quando levantar a caneta da tomada de posse, virar-me-ei para o primeiro ministro e direi em directo:
- E tu pá, estás demitido!
Se nenhum outro candidato tem esta frontalidade é bem possível que daqui a uns meses eu tenha de mudar de casa!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A caminho de Belém

Escolhi-me para vosso rei, vós escolher-me-eis para vosso Presidente!
Não farei a figura triste da figura alegre que diz que fará e, ao mesmo tempo ,diz que quem pode fazer é o governo. Não terei a nobreza de mudar a minha dedicação aos outros dos confins para Belém. Não serei cavaco porque seria incapaz de pernoitar com maria.

A minha candidatura não está adormecida, eu é que tenho sono! Pedem-me ideias, promessas, programas, manifestos!... Ainda não perceberam, eu quero ser apenas o Presidente!

1- Quando eu for presidente dormirei nas arcadas da Praça do Comércio e lá deixarei toda a frota automóvel com a chave na ignição.
2- Quando eu for presidente comerei sandes de fiambre e nos faustos jantares haverá apenas vinho e pão.
3- Quando eu for presidente todos os soldados que andam em missões em países de que o povo não sabe o nome serão mobilizados para beber sagres e apanhar sol na costa.
4- Quando eu for presidente irei, como discreto cidadão, na manifestação.
5- Quando eu for presidente demitirei de imediato o governo porque quem vai mandar sou eu.
6- Quando eu for presidente não haverá perto de mim nenhum cabrão.
7- Quando eu for presidente não irei à europa porque a europa é aqui.
8- Quando eu for presidente acabarei com o dinheiro que não existe.
9- Quando eu for presidente a minha companheira nã será primeira dama porque esse assunto é meu.
10- Quando eu for presidente os meus amigos terão razões para contentamento e os meus inimigos irão viver para o Brasil.
 
Vota em mim! Não tenho ideias nem discurso articulado! Sou do povo! Sou porco no sentido poético do termo! Não tenham medo alguns! Tenham medo outros! A candidatura vai de estrume em popa!
Não me peçam ideias, nem promessas, nem programas, nem manifestos! Quem vos pede sou eu: votem em mim! Mudem o rumo da pocilga!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Palavras que me levam a Belém

Alguns  comentários apanhados na subscrição de apoio à candidatura "Pata Negra à Presidência - O presidente Sabão"
Name: Marreta
Comments: Como Mandatário Nacional da candidatura, deixo aqui o meu firme apoio ao candidato Pata Negra, o único que vejo capaz no panorama suíno nacional de garantir uma mudança real neste atoleiro de podridão em que mergulhou o nosso país, podre de corrupção, compadrio e lambe-botismo. É já tempo de literalmente atirar a javardice que nos tem (des)governado ao longo de tantos anos para o lugar certo: a lixeira. Demos então lugar a sangue novo, a ideias novas, a projectos novos. Elejamos o mais sincero e original de todos os candidatos, aquele que afirma e reafirma com convicção que será o presidente de alguns portugueses e não de todos, coisa que nenhum dos outros candidatos até ao momento foi capaz de assumir, sabdendo nós de antemão que depois de eleitos farão dessa regra o seu modus vivendi. Abaixo os candidatos de plástico, fantoches e cínicos, viva o Rei dos Leittões Pata Negra. Façamos história ao eleger pela primeira vez um presidente monarca. POCILGAS SIM, BARRACAS NÃO! PINHEIRO DE AZEVEDO O PORCO NÃO TEM MEDO! VIVA A JUSTA LUTA DOS OPERÁRIOS DA MEALHADA! # Marreta.

Name: Maria Portugal Comments: Eu que conheço a alma desta candidatura escrita nas palavras de sabedoria e de revolta com que no espaço do seu blogue se pronuncia sobre o que a todos nos aflige e por isso nos deveria unir também a todos, naturalmente digo sim a esta iniciativa. Porque o humor é a arma com que a inteligência combate a injustiça e abençoados aqueles que não dormem sobre a consciência da vida e combatem. E porque é de facto necessário erguer a voz e lembrar aos políticos que é para o Povo que devem dirigir o respectivo trabalho : Em frente, estarei sempre consigo, aonde quer que chegue ou vá! Maria

Name: Compadre Alentejano
Comments: Num momento tão importante como este, não podia faltar. Abraço Compadre Alentejano

Name: Filomena Ferreira
Comments: Apoio e apoiarei um suíno à presidência!..

Name: Donatien Alphonse François
Comments: O candidato certo para a pocilga nacional!

Name: José Alberto Santos 
Comments: Apoio incondicionalmente esta candidatura. As urnas é que devem decidir quem nos governa. Não pode ser meia dúzia de borucratas a impedir, com os pretextos mais variados, viciados e ilógicos candidaturas limpas das más influências partidárias ou de lobis com intensões inconfessáveis. Apoio incondicionalmente esta candidatura porque sei que por detrás de D. Pata Negra está um Homem Inteiro que não corre atrás da fama ou do lucro, apenas pensa que pode fazer mais, melhor e mais limpo que outros candidatos.

Name: José Lopes 
Comments: Apoiante da 1ª hora. Contra a situação voto no D. Pata Negra, o candidato dos descontentes.
Name: Quink644
Comments: Desde a primeira hora a apoiar o candidato no qual me revejo. Em vez de um garrafão, viva o candidato sabão!

Name: José Falado
Comments: Porque é preciso agitar mentes e consciências, voto Pata Negra à Presidência.

Name: Ricardo Madruga
Comments: Porque a intuição das mulheres nunca se engana e Maria o apoia, que vire isto do avesso, buscando novo começo para real democracia. Pata Negra à Presidência!

Name: Maria Isabel Pedrosa Branco Pires
Comments: O melhor Presidente que poderemos ter. Apoio incondicional. Um Homem Público de Superior Competência!

Name: Ferroadas
Comments: Vamos eleger o primeiro presidente da república com tomates negros

Name: Kaos
Comments: O wehavekaosinthegarden apoia a candidatura do Pata Negra e podem contar com a minha assinatura e o meu voto.

Name: Júlio Leitão
Comments: Antes um porco assumido que porcos fingidos...

Name: Maria Paula Adrião Montez
Comments: Qualquer cidadão tem o direito a candidatar-se, mas o D. Pata Negra não é um cidadão qualquer, por isso tem todo o direito a candidatar-se! Apoiado! Já agora deixe que lhe pergunte em primeira mão se apoia as guerras do Iraque e do Afeganistão e se está disposto a colocar em causa a estratégia da NATO. É que a sua resposta em muito contribuirá para obter o meu apoio e o meu voto!

Name: Norberto D'Almeida Fernandes Cavalheiro
Comments: Apoio integralmente a candidatura de Sua Majestade Rei dos Leittões

Name: Lídia Maria Das Neves SoaresComments: Por um Presidente que defenda a justiça social EFECTIVAMENTE. Um Presidente que não diga que defende a justiça social e, ao mesmo tempo, queira defender os mecanismos que geram a injustiça. Por uma candidatura transparente, genuina e sincera.

Name: Jorge Sineiro
Comments: ...e juntos levaremos teu estandarte se a tanto nos ajudar engenho e arte. Por uma política inclusiva Não adesiva!

Name: Águia D'ouro
Comments: Estou contigo REI... a gente só vai conseguir mudar o país quando a maioria entender que um país decente é o povo que faz e não ficar esperando pelo governo ou que a solução de todos os problemas do nosso país caia do céu.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não serei o candidato de todos os portugueses

Recebi, de apoiante desconhecido, este filme de campanha. É um sinal claro de que as vontades não acabam neste blogue, outros blogues começam agora a dar voz a esta candidatura e a subscrição conta já com 600 assinaturas.

Seria a altura de tornar público o Manifesto da Candidatura. Acontece que não me apetece. Esta não é uma candidatura pessoal, é uma candidatura do Reino dos Leitões e espera a participação de todos. Por isso, peço a vossa colaboração com bocas. Depois, juntando todas as bocas, o Manifesto nascerá!

Não vale a pena dizer banalidades do tipo:
 "Quero ser mais do que o vosso Presidente, quero ser o vosso aliado e o vosso companheiro de viagem"
eu poderia dizer: "Quero ser menos do que vosso Presidente, sou um de vós e convosco quero fazer uma viagem" - Tal como Alegre não sei a que viagem se faz referência mas deve de existir uma diferença, a dele é em 1ª classe e a nossa é num vagão de gado.
"Sou candidato a Presidente da República, impulsionado por imperativo moral, de consciência e de cidadania."
eu poderia dizer: "Sou candidato a Presidente da República, por um impulso anormal, de inconsciência e de mania" - Tal como Nobre vivo de impulsos mas os meus rejeitam a moral de sempre, a consciência burguesa e a cidadania parola que começa e acaba nos discursos.

Do vosso Rei e não tarda Presidente
Pata Negra

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Não pedincho votos

Do ilustrador de serviço Fliscorno

Os outros candidatos pedem o voto a todos os portugueses. Eu quero os votos só de alguns. Dispenso e, se puder, impeço, os votos dos fascistas, liberais e outros que mais.
Em particular, dispenso o voto
Do Soares, do Cavaco e do Jardim,
Do Balsemão, do Moniz, do Valentim,
Do Loureiro, do Belmiro e do Amorim.

Do Silva Lopes, do Beleza e do Salgueiro,
Do Salgado, do Vara e do Rogeiro,
Da Goucha, da Baião e da Júlia Pinheiro,

Do Moita Flores, do Miguel e do Marcelo,
Do Pacheco, do António e do Metelo,
E não digo o nome de mais nenhum camelo
Que só dos recordar fiquei pelo cotovelo
De tal forma que me saiu a decisão
De não dar nenhuma entrevista à televisão

Para votar Pata Negra é condição:
Ser limpo, ser porco e ser decente
e ter olhos para ver que sou diferente!

Se queres um lugar na pocilga subscreve em Pata Negra à Presidência

Sigam o exemplo deste súbdito:

Majestade.

Cá em casa assinámos todos e já divulguei pelos amigos e conhecidos pedindo para assinarem e para pedirem aos seus amigos e conhecidos para assinarem e pedirem aos seus amigos e conhecidos para assinarem e pedirem aos seus... bem, Sua Majestade já percebeu, é uma espécie de D. Branca só que não há dinheiro envolvido, apenas a assinatura muma petição. Que não é uma petição qualquer. É uma petição que pretende que a "NOMENKLATURA" permita que um cidadão livre, não comprometido com partidos, movimentos, lóbis, média ou similares, se candidate a um cargo a que, pela nacionalidade, idade e registo criminal, tem direito.
Juntos vamos conseguir!Alberto Cardoso




segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Caminho de Belém

A recolha de assinaturas "D.Pata Negra à Presidência da República" já começou:

Assina em
e divulga nos blogues, no facebook, por email, no emprego, na família, à saída da igreja, no autocarro, na cama, na casa do ... mais velho, à chapada. Por tudo e por nada pergunta:

- O quê?! Ainda não deste a tua assinatura pela candidatura do Pata Negra?! Continuas parvo ou quê?!

A primeira candidatura verdadeiramente revolucionária, enraizada no povo anónimo, assumidamente para pisar o esterco da pocilga, sem formalidades, nem formalismos, sem vaidades nem holofotes, sem segundas intenções mas bem intencionada, sem discursos mas com olhares.

Querem 7500 assinaturas, aqui estão elas! Excluam-nos do boletim de voto e nós acrescentaremos à mão a nossa escolha.

Não sou um candidato sabonete, sou um candidato sabão!
Não serei o presidente de todos os portugueses, serei o presidente só para alguns.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A caminho de Belém

Qualquer um se pode candidatar e as 7500 assinaturas são para impedir que se possa candidatar qualquer um.



Por acaso, entregues as assinaturas, alguém as vai ler, averiguar a sua autenticidade? O que fazem às resmas de papel? E porquê 7500 e não 750 ou 75000?

Não nos submeteremos às regras que o sistema impõe para nos excluir. Esta candidatura, porque é anti-burocrática, porque é amiga do ambiente e porque é tecnologicamente avançada, recorrerá a uma petição on-line apenas como forma de avaliar os seus apoios e exige de si própria apenas os subscritores que conseguir.
Se os tubarões da democracia se recusarem a inclui-la nos boletins de voto temos uma solução simples: acrescentaremos o nosso candidato e a sua quadrícula de forma manuscrita
Quero ver se terão a coragem de ignorar e considerar nulos milhões de boletins de voto que expressem a mesma escolha:
Pata Negra X

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Anunciação do mandatário

Estimados apoiantes, é com profunda tristeza e imensa alegria que vos anuncio o mandatário da candidatura do Pata Negra à Presidência da Rebública. É triste ver-me obrigado a candidatar-me mas é alegre poder nomear um mandatário sem sequer ter falado com ele: há determinações do destino que não se questionam.
Diz dele próprio que "pratica a maledicência e o bota-abaixismo quando merecidos, mas não tolera o compadrio, o lambe-botismo e o chupismo". Ele é o Marreta e isso basta-me.

Aguarda-se para mais tarde o anuncio formal da candidatura. Estamos ainda na fase das segundas intenções. Precisamos de estudar os adversários e de averiguar os motivos porque se estão a apresentar com tanta antecedência.

Os outros candidatos dizem-se apartidários, eu renuncio ao apoio dos partidos; os outros candidatos reunem apoios financeiros, eu farei a campanha sem gastar dinheiro; os outros candidatos rendem-se à comunicação social, eu abomino-a; os outros candidatos prometem que serão presidentes de todos os portugueses, eu prometo que serei presidente só para alguns.

Ainda a candidatura vai no adro: apoia, divulga, participa!

Registo como apoio as referências do Miradouro de A.J. Soares e do Guardião.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais poeta do que alegre

Procurei informações sobre um adversário: está à altura! Neste momento conheço quatro candidatos: dois do povo e dois dos outros! António Pedro Ribeiro, tal como eu, candidato a presidente da república, também é poeta:

"Estou apaixonado pelo primeiro-ministro

por todos os primeiros-ministros
e pelos segundos
e pelos terceiros
estou apaixonado por todos os presidentes de Câmara
e de Junta
por todos os benfeitores de obra feita
por todos os que erguem e mandam erguer
estradas, pontes, casas, estadios, fontanários, saloes paroquiais
estou apaixonado por todos aqueles que governam, que executam,
que decidem sem pestanejar
por todos aqueles que dão o cu pela causa pública
que se sacrificam pelo bem comum sem nada pedir em troca.
Quero votar entusiasticamente em todos eles
afogá-los em votos
até que se venham
em triunfo

Estou apaixonado pelo primeiro-ministro
quero vê-lo num bacanal
com todos os ministros
e todos os ministérios
a arfar de prazer
a enrabar o défice, o orçamento,
o IVA, a inflação, a recessão
agil e empreendedor
como um super-homem

Estou apaixonado pelo primeiro-ministro
Quero ve-lo num filme porno.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O quarto candidato: Fernando Nobre

"Caros amigos,
Decidi escrever estas linhas, no sentido de vos comunicar pessoalmente uma decisão de fundo que tomei enquanto cidadão independente e em nome dum imperativo moral e de consciência para Portugal, uma vez que tenho, por quem acompanha este blog, a maior consideração e respeito."

Tinha eu estas linhas escritas para apresentar, hoje e aqui, quando dei com elas plagiadas num blogue dum tal Fernando Nobre, que pensei inicialmente ser do meu ramo, na especialidade de salsichas mas que, afinal, segundo apurei, é um cidadão considerado e respeitável vindo directamente da AMI para socorrer o país com uma candidatura à Presidência da República.
Quer isto dizer que já somos quatro, por ordem de chegada: António Pedro Ribeiro, Manuel AlegrePata Negra e Fernando Nobre.
E depois ainda dizem que eu começei cedo?! Tirando o Ribeiro - a quem aproveito para enviar um abraço de classe - isto é tudo gente que anda muito alto! Não estamos em pé de igualdade! Reparem que só o Alegre e o Nobre é que são notícia! Já quase há um mês que manifestei a minha intenção de ser candidato e o meu nome ainda não foi dito na comunicação social uma única vez!   

Quanto ao Fernando Nobre, pode ser um bom homem mas, como porco que sou, o senhor não me entusiasma porque lembra-me a velha história do freguês para o talhante:
- Tem  focinho de porco?
- Tenho!
- Tem mãos de vaca?
- Tenho!
- Tem pés de cabra?
- Tenho!
- Então mas que raio de bicho é você?
Foi apoiante da candidatura de Mário Soares em 2006, mandatário nacional do Bloco de Esquerda nas últimas eleições europeias, fez parte da comissão de Honra das candidaturas autárquicas de António Costa (PS) e António Capucho (PSD), é portanto um homem do establishment.


Vota D. Pata Negra, também nobre, também alegre e também dá umas cavacadas.

Vá, chamem-me demagógico, populista e de mau gosto, porcos gordos da porca democracia que vos engorda a todos!
Sim, serei presidente com metade do vencimento, com metade dos assessores, com metade dos guarda-costas, com metade dos carros, com metade das viagens, com metade dos jantares, metade dos discursos com metade do tempo e, ainda assim, serei muito rico e falarei demais.
Vota D. Pata Negra, também nobre, também alegre e também dá umas cavacadas