
Ameiogaz/ascrisesexistenciaissãoprópriasdaadolescência/at
éestasbrincadeirasosão/porissotalvezeusejaumjovempromissor/profissão:promissor!
Aqui estou. Não sei porquê, para quê ou por que diabo. O verdadeiro rei é aquele que abdica do reino em nome da coroa ou o que abdica da coroa em nome do reino?! Na minha ausência, na minha vila viçosa, apercebi-me que caminho para um tiro regícida. Estudei a minha blogosfera, observei os meus blogs em silêncio, dizem que pertencemos a um mundo de redes sociais, dão-nos uma importância de estudo-caso. No nosso canto - e o nosso canto é um canto de libertários, comunistas, poetas, aposentados, divorciados, doidos varridos, activistas de teclado, líricos, flores, palavras de circunstância e canto - nós temos ido ao encontro dos nossos encontros e temo-nos encontrado, em cada casa, em cada blogue, entre a cumplicidade das nossas construções ideológicas, entre a sensiblidade dos nossos percursos construídos, entre as chalaças do verbos cruzados como é prova esta singela prosa.
Este é um poste sinceramente, sinceramente, de natureza existencial. Ah, não me vindes, amigos da tal "rede social" pedir, com comentários de inavaliável sinceridade, dizer "não acabes"," tu vales isto", "tu és necessário","gosto de ti"! Eu nunca me irei embora!
Isto, para mim, já é como ter de andar de carro, só deixarei de conduzir quando estiver pitosga e, mesmo que todos me apitem, eu continuarei a percorrer as minhas ruas e, sobretudo, as minhas estradas. E, tal qual serei sempre o piloto da viatura que me transporta, serei sempre o Rei deste blogue. E olhem que, acreditem, não me movem falsas modéstias, não pretendo da minha actividade blogueira mais do que umas conversas de "rede social" entre uma cambada de libertários, comunistas, poetas, aposentados, divorciados, doidos varridos, activistas de teclado, líricos, flores, palavras de criscunstância e canto!... (criscunstância?! - escrevi!... já não emendo!).
Isto tudo para dizer que este blogue, só é blogue porque existem outros blogues e, que os outros blogues, que justificam que exista este blogue, são a razão porque existe este blogue. Dos amigos que por aqui tenho criado, só exijo uma coisa, tratem-me por Majestade, deixem-me ser Rei, Rei dos Leitões, adoro leitão.
Este é um desabafo de final de férias! Para falar verdade, já não tenho mais assunto para falar! Este blogue corre o risco de se tornar numa espécie de ... é melhor não adjectivar!... Se falo de política... porra não me faltam amigos, por aqui, que dão um jeito à coisa que só não percebo porque não vão a votos; se amando uns versos... porra se há coisa que não falta é poesia na blogosfera!, se... se... se... vou continuar assim, membro de uma "rede social" - o termo é infeliz - de blogue em blogue, rei de pequenos porcos, assim...
Neste final de férias tenho acertado as conversas com os meus velhos, a minha madrinha, o Ti Manel, a Ti Lena, o Ti João. Eles são os meus ecos de criança e os ecos do tempo que me espera. Este blogue talvez pretenda ser uma voz que medeia entre esses dois tempos.
Quem quiser gramar-me que me grame, porra, este poste não tem sentido nenhum, estou novamente em forma...O Rei está de volta! Com o advento do vinho novo irei voltar à lucidez! Talvez louco mas, ainda assim, lúcido! Entretanto, talvez me falte o tempo, é que vou andar muito ocupado na minha candidatura a presidente da junta de... gaita! voltei a esquecer-me do nome da freguesia!
Um abraço a todos os fidalgos e fidalgas e um rabo a todos os que passam nesta porta como quem espreita num buraco de fechadura! Loucos! porque é que espreitam pelo buraco da fechadura se a porta está aberta!?
Estou novamente em forma: este poste não tem sentido nenhum!