quinta-feira, 29 de março de 2007

Porque blogo

A evolução trouxe-nos a roda, a máquina a vapor e o transístor. A informação teve a pedra, a imprensa e a internet. A democracia só tinha o voto, tem agora a blogosfera!
O voto é determinado em função de técnicas de propaganda, de preconceitos, de impulsos de crença, aplauso ou rejeição.
Ler e escrever na blogosfera é um acto de cidadania acessível por enquanto só a alguns. Mas do voto ao acto de estar presente no ciberespaço vai um salto histórico que determinará profundas alterações políticas e sociais. Elas estão aí, podemos conhecer todas as opiniões e não só aquelas que os meios de comunicação nos querem mostrar, podemos cantar com todos os poetas e não só com aqueles que respeitam a gramática e a moral, podemos manifestar a nossa achega e não nos limitarmos à singeleza do boletim de voto.
Na blogosfera gritam agora as vozes da maioria silenciosa, viajam diariamente os que acordaram do tédio das leituras de cordel ou da televisão feita à medida de compulsivas audiências.
Tomara que não acordem os atingidos e que não descubram desejadas censuras electrónicas. Nós aqui estamos, nem de lá nem de cá, estamos no meio!
Confesso que me dão um gozo incrível a fluidez destas andanças! Todos os dias descubro novos blogs inocentes e desinteressantes, de clique em clique encontro blogs de registo e de eleição! Sempre que posso escrevo coisas inocentes e desinteressantes que para mim, contudo, não o são!
Aqui estou, abrindo a mão, levantando o dedo, distinguindo o dedo médio,
apontando o dedo, deixando uma impressão!
Ah! Já me esquecia da minha obsessão! Será que esta coisa dos bloggers terem levantado a questão da habilitação do Fócrates irá provocar nova eleição? Rei dos Leittões gostava e iria falar disso e votar, Não!

Sem comentários: