terça-feira, 10 de junho de 2008

Ligue 16200

Dezasseis duzentos, tecla 9:

- Boa tarde, PT Comunicações, fala Marta Sousa, em que posso ser-lhe útil?
- Desculpe, estou a falar com uma gravação ou é mesmo uma pessoa?
- Em que posso ser-lhe útil?
- Olhe se eu for à feira comprar umas calças e daí a pouco encontrar um amigo que comprou umas calças iguais, na mesma tenda, por um preço inferior, fico danado e arrependido pelo facto de não ter regateado. Mas se for a uma loja de marca e me acontecer o mesmo eu volto à loja e armo um chinfrim! É isso que eu estou a fazer percebeu?
- Não percebi! Subentendo que o senhor está a fazer uma reclamação. É isso?
- Olhe, há uns dois anos para cá que eu venho reclamando trimestralmente o preço da minha factura telefónica ameaçando mudar de operadora!
- Em que posso ser-lhe útil?
- Acontece que tenho sido entretido com a oferta de uns planos de preços grátis.
- Em que posso ser-lhe útil?
- Tenho divulgado a técnica “marroquina” aos meus amigos. A semana passada aconselhei mais dois. Acabo dos encontrar e de constatar que conseguiram muito mais planos e descontos do que eu!
- Em que posso ser-lhe útil?
- Eu não sou menos esperto que os meus amigos. Diga-me por favor o tom de voz e os palavrões que tenho de dizer para conseguir o desconto máximo!
- Em que posso ser-lhe útil?
- Olhe que vai um!...
- Desculpe, faça por favor a sua reclamação!
- A senhora deve ter em mão uma tabela em que oferece bónus aos clientes consoante o teor e o tom da reclamação. O que lhe estou a exigir é que me dê o máximo da tabela “porrinha”!
- Senhor João Rato, a partir de amanhã a PT oferece-lhe chamadas grátis, para todos os números começados por dois durante 2 anos, 24 horas por dia, todos os dias da semana; oferece-lhe chamadas a 10 cêntimos por minuto para uma operadora móvel à sua escolha; oferece-lhe Internet sem limites de tráfego, 24 horas por dia, a 15 euros mês e, dentro de dias, ser-lhe-á enviado um telefone sem fios da última geração.
- Desculpe estou a falar com uma gravação?
- Em que posso ser-lhe útil?

A palavra feia que utilizei, “porrinha” – podem não querer acreditar mas foi a primeira vez que a utilizei em toda a minha vida – activa a gravação que dá estes bónus. Outros palavrões, provavelmente, darão melhores resultados, não os utilizo porque a educação que tenho vale mais que o preço de uma assinatura de serviço telefónico. É bem possível que um daqueles, dos maiores, que eu não uso, dê até telefone e net totalmente à borla. Antes eu aplicava apenas a treta “mudar de operadora” e por isso conseguia pouco. Outras palavras-chave activam outras gravações com outros pacotes. Ainda não tentei outras conversas porque receio que altere para pior.

Eu sou mesmo uma pessoa - Fui-lhe útil?!

8 comentários:

José Lopes disse...

Ensinaram-me que "quem não chora não mama", mas neste caso temos uma pequena variante, quiçá devido aos novos tempos...
Cumps

Archeogamer disse...

Vá lá, conseguiste dar com a operadora, já liguei para serviços que andei de menu em menu e não descobri.

Hoje em dia protestar com essas pessoas pouco ou nada diz, muitas trabalham em tele-trabalho, nem são das empresas, pouco lhes dá que mude ou não.

Cumps

Compadre Alentejano disse...

Durante um ano fui vítima do SAPO, ou seja, da Portugal Telecom. Fiz n chamadas a pedir assistência técnica e nada. Até que mudei, e bem, para a TV CABO, ou melhor ZON. No dia a seguir, apareceu um senhor da PT a perguntar-me, em tom inquisitorial, a razão da minha mudança, tendo eu. depois de lhe explicar, o mandado aquele lugar que todos os portugueses gostam de mandar quem não se porta bem.
Depois disso, já tive mais umas chamadas da PT/SAPO, com novas condições, mas levam a mesma resposta.
Um abraço
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Vou experimentar, mas vou utilizar um começada por f***.
Até um jaguar me vão oferecer, isso é de certeza.
lol

Anónimo disse...

Majestade.
Espero que não se ofenda com o que fiz: copiei todo o texto e enviei-o a algumas dezenas de amigos e conhecidos. Julgo ter contribuído para que mais pessoas exploradas pela PT liguem também para o 16200.
Alberto Cardoso

Kaotica disse...

O melhor é não perder tempo e começar logo assim: está seus filhos da PT. E depois um enchorrilho de asneiras cabeludas até firmar o contrato. No final vão ver quem é que foi lixado com F com o negócio!E quem é que lucrou com ele!

Beijos

AJB - martelo disse...

é a lei dos tempos... em vez de falar com as pessoas falamos com os menus... e os burros não percebem que enquanto não humanizarem não levam...

José Lopes disse...

Coitadinhas das meninas, que lêem a cartilha que lhes enfiaram na cabecinha e seguem à risca o que lhes foi dito por quem as instruiu.
Hoje deve estar tudo na gravação, se é que o estaminé é em Lisboa. Devem estar todas a ver as marchas, a cheirar o manjerico ou a comer umas sardinhas, se é que a ASAE ainda não estragou o S. António.
Cumps