Com efeito Majestade é certo que ele não renunciará e nem ninguém de lá o retira: ao Governo não interessa no momento zangar-se com ele ( vá que ele recordasse alguma coisa conversada...) e no âmbito da sua Magistratura, pergunto eu : acaso o senhor visado trabalhava um dia inteiro num tribunal a fazer julgamentos e ao fim do dia de trabalho de regresso ao seu gabinete, atrasou o processado de algumas das centenas de processos que ali lhe depositavam para despachar ? Não. Ora se não despachou, limitou-se a falar, acha que tal pode ser considerado infracção grave ? Claro que não. Todos temos direito a expressar as nossas opiniões livremente e presumivelmente fazêmo-lo sempre inocentemente até prova em contrário. E como provar o contrário ? Quem fala é que sabe o sentimento com que fala... independentemente do que os outros ouçam. Quanto à tourada, a imagem não podia ser melhor e mais adequada ao momento. A insatisfação das pessoas é geral e é notória. Para alguns mais que insatisfação, há mesmo sofrimento. Mas a linha desastrosa de governação prosseguirá, porque são coisas que não se sentem por lá. Nem os atinge. Para compreender um erro tem de ter-se alguma capacidade de auto censura. Logo ... Depois, alternativas não se vislumbram. É isso que constitui a grande força deste Governo, nada mais. Seria tão bom se surgisse um projecto novo, partidário, capaz de enfrentar isto. Mas bem sabemos em que País nascemos e vivemos, apesar de o amarmos... Espero não causar mais derrame de sangue com este comentário. Ninguém está imune...
Quem o manda ligar as coisas de política? Isso é para os dotores que mandam. Já não lhe chega a bola? Vá mas é ouvir um disco do Toni de Matos que isso passa.
Sossega a alma que as eleições ainda não aconteceram. Uma coisa são as sondagens a sério e outra o que se passa cá para fora como sondagens com a finalidade de manipular a comunicação e influenciar o sentido de voto. Essas "lindas carinhas" não fazem o meu género. Quanto ao vídeo é o máximo e então com o Fernando Tordo a cantar a tourada...
Olá Majestade. Na última vez que aqui vim portei-me mal, muito mal. Disse uma data de disparates e devo ter magoado uma das Suas mais fiéis comentadoras. Peço desculpa a ambos, a Vossa Majestade e à destinatária dos meus azeites, a Silêncio Culpado. A vida é madrasta, trata-nos mal mas, reconheço, este não é o lugar para despejar-mos a ira não contida que, por vezes, nos invade. Aproveitei uma promoção e comprei 4 serviços completos de louça baratinhos. Agora, quando estou zangado, prato partos, digo, parto pratos, travessas, chávenas, uns atrás dos outros e, no fim, sinto uma enorme paz interior. Renovo os meus sinceros pedidos de desculpas. PS. Por vergonha do que fiz não me tenho atrevido a comentar o que de bom Vossa Alteza Real tem colocado neste blogue. Mas a «tourada» de ontem venceu o meu pudor e fez-me vir aqui dar-Lhe os meus parabéns pela graça e oportunidade deste post. O servo Alberto Cardoso
10 comentários:
17-5-2016.
Tira lá o contador que o homem já se reformou!
Com efeito Majestade é certo que ele não renunciará e nem ninguém de lá o retira: ao Governo não interessa no momento zangar-se com ele ( vá que ele recordasse alguma coisa conversada...) e no âmbito da sua Magistratura, pergunto eu : acaso o senhor visado trabalhava um dia inteiro num tribunal a fazer julgamentos e ao fim do dia de trabalho de regresso ao seu gabinete, atrasou o processado de algumas das centenas de processos que ali lhe depositavam para despachar ? Não.
Ora se não despachou, limitou-se a falar, acha que tal pode ser considerado infracção grave ?
Claro que não. Todos temos direito a expressar as nossas opiniões livremente e presumivelmente fazêmo-lo sempre inocentemente até prova em contrário.
E como provar o contrário ? Quem fala é que sabe o sentimento com que fala... independentemente do que os outros ouçam.
Quanto à tourada, a imagem não podia ser melhor e mais adequada ao momento.
A insatisfação das pessoas é geral e é notória. Para alguns mais que insatisfação, há mesmo sofrimento.
Mas a linha desastrosa de governação prosseguirá, porque são coisas que não se sentem por lá.
Nem os atinge.
Para compreender um erro tem de ter-se alguma capacidade de auto censura. Logo ...
Depois, alternativas não se vislumbram. É isso que constitui a grande força deste Governo, nada mais.
Seria tão bom se surgisse um projecto novo, partidário, capaz de enfrentar isto. Mas bem sabemos em que País nascemos e vivemos, apesar de o amarmos...
Espero não causar mais derrame de sangue com este comentário.
Ninguém está imune...
Um beijinho amigo
Bom domingo .
Maria
Avê Maria Santíssima, Magestade!
Quem o manda ligar as coisas de política?
Isso é para os dotores que mandam.
Já não lhe chega a bola?
Vá mas é ouvir um disco do Toni de Matos que isso passa.
Um beijinho com muito respeito
Pronto! Já me ri! Que tonteira! Às vezes tem de ser!
Estes, além de serem Socretinos também são uns grandes cretinos...
Um abraço
Compadre Alentejano
Pata Negra
Sossega a alma que as eleições ainda não aconteceram. Uma coisa são as sondagens a sério e outra o que se passa cá para fora como sondagens com a finalidade de manipular a comunicação e influenciar o sentido de voto.
Essas "lindas carinhas" não fazem o meu género.
Quanto ao vídeo é o máximo e então com o Fernando Tordo a cantar a tourada...
Um abraço anti-tourada
Olá Majestade.
Na última vez que aqui vim portei-me mal, muito mal. Disse uma data de disparates e devo ter magoado uma das Suas mais fiéis comentadoras. Peço desculpa a ambos, a Vossa Majestade e à destinatária dos meus azeites, a Silêncio Culpado. A vida é madrasta, trata-nos mal mas, reconheço, este não é o lugar para despejar-mos a ira não contida que, por vezes, nos invade.
Aproveitei uma promoção e comprei 4 serviços completos de louça baratinhos. Agora, quando estou zangado, prato partos, digo, parto pratos, travessas, chávenas, uns atrás dos outros e, no fim, sinto uma enorme paz interior.
Renovo os meus sinceros pedidos de desculpas.
PS. Por vergonha do que fiz não me tenho atrevido a comentar o que de bom Vossa Alteza Real tem colocado neste blogue. Mas a «tourada» de ontem venceu o meu pudor e fez-me vir aqui dar-Lhe os meus parabéns pela graça e oportunidade deste post.
O servo
Alberto Cardoso
Só faltou dizer que o povo é a carneirada que canta alegremente:
- Mé, méeee ...
Abraço,
Zorze
Ganda música, ganda poema.
Pegar o touro mas de sornelha...
mas os encornados somos nós...
Enviar um comentário