segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ouvir Devidamente

Domingo, 6 de Setembro, 13 h, o programa História Devida da Antena1 - apresentação de Inês Fonseca e Dinarte Branco - passou mais uma história de João Rato/Pata Negra: «Instrução básica».

Quem quiser ouvir que ouça e quem não quiser não oiça (estou mal disposto!)!

Dedico esta história aos cerca de duzentos rapazes que cumpriram comigo a Instrução Básica, na Escola Prática de Artilharia, no 1ºturno de 86. Se por acaso alguma vez por aqui pousar o Goulão, o Almeida ou um outro Cavalheiro de que não lembro o nome: um grande abraço. Se por acaso aqui poisar o, então tenente, Trindade, um grande abraço pois espero, sinceramente, que a sucessão de galões tenha feito dele um homem.

4 comentários:

O Provocador Custumeiro disse...

Ná! Normalmente quanto mais galões mais arrogantes (se não estúpidos). Fala a experiência.

salvoconduto disse...

Não fora o Almeida e vocês não estavam tramados, estavam fodidos...

Desde quando é que só o Alberto João pode usar linguagem de tropa?

Zé Povinho disse...

Ouvi por aqui a "guerra" do Almeida e do Trindade, o que me fez recordar o Solnado. Sou um pouquito mais velho e garanto que a recruta não me deu grandes motivos de riso, porque a coisa era a sério e muitos houve que se magoaram a sério, ou pior.
Não é uma época que eu goste de recordar apesar dos amigos que fiz.
Abraço do Zé

Camolas disse...

Só tu para tirares deste vórtice emocional onde giro há 3 dias.
Não pior época para recordar nem melhor para crescer.... seja lá o que isso fôr.