Quando consumo conteúdos blogosféricos, não procuro notícias. Se eu quiser saber quem é que ganhou os globos de ouro, vou ao site dos globos de ouro. Se eu quiser saber qual foi a magnitude do sismo no Haiti, vou à procura do site da entidade que mede essas merdas.
Nos Blogs eu quero opinião. Mesmo que seja lúdica. Ou que me dê a conhecer coisas que a comunicação social tradicional deixa passar.
É verdade, eu não uso a comunicação social tradicional para estar informada, uso os Blogs. Mas se estes me começam a dar exactamente o mesmo que os outros....deixam de me ter como consumidora, da mesma forma que os outros deixaram de me ter como leitora, espectadora, ouvinte, etc.
Muito agradecida.
Da Jonasnuts via Fliscorno
6 comentários:
O pulsar da opinião dos bloguistas é muito importante, ainda que influenciada pela actualidade, em muitos casos.
Outras coisas são também interessantes, como fotos, poesia, humor, etc., e felizmente ainda há quem vá alimentando os blogues com estas coisas.
Cumps
Não percebi!
Andava eu por aqui, também a "blogosferar" e pensava: - Dass.. mas não consigo gostar de nada do que leio... Olha, disto gostei!
Importante é a liberdade de dizer o que se pensa, mas também de destacar notícias que muitas vezes não coincidem na importância que cada um lhes atribuí.Depois, a blogosfera não é cara é de barato.Liberdade de escrever, liberdade de escolher, liberdade de opinar e em alguns casos de se realizar - É o importante
No outro dia ouvia alguém dizer - ou será que li? - que os bloggers querem ser jornalistas e que os jornalistas querem ser bloggers. "Ser" talvez não seja o verbo mais correcto mas adiante. Achei pinta a este texto precisamente porque estabelece uma linha. Que não me servirá de barreira, já agora :-)
é uma vantagem que a blogosfera tem : tambem dá para fazer zapping...
abraço
Enviar um comentário