sábado, 18 de fevereiro de 2012

Três males e um só remédio

Não é só o mal de estarem a dar cabo da economia nacional, alguns deles são suficientemente estúpidos para acreditarem que as coisas se resolvem assim. Não é só o mal de estarem a atirar milhares de portugueses para a pobreza, alguns deles são suficientemente insensíveis para resolverem a sua consciência com umas sopas. O mal, é que muitos deles, parecem agir com um certo ressentimento histórico, como se tivessem prometido ao avô que tanto sofreu com o 25 de abril:
- Um dia iremos recompor este país!...
Essa recomposição, formalizada em iniciativas políticas sempre dirigidas  aos direitos (privilégios e regalias -chamam-lhes eles com descaramento)  dos mais pobres, acontece encoberta pela ideologia da crise.
As vítimas perguntam ao fim da notícia de cada medida:
- Mas o que é que isto vai resolver?!
Falta-lhes perceber que isto não é só uma questão de políticas, há uma geração, filha de gente que adorou o Estado Novo, que está a ajustar contas com a revolução de abril. Perante estes factos, só há um remédio:
luta de classes!
Não, não são fascistas! São menos do que isso!

5 comentários:

O Puma disse...

... e já é tanto

Maria disse...

mas já chega, mesmo assim...

M A R I A disse...

Tem toda a razão Majestade, não se sabe ao certo o que são mas são muitos e como as Marias, quando aparecem, nunca é uma só,
(note-se que as semelhanças por aí se ficam :-) ,
no mais, eles são eles , três males para um remédio só !
Brincadeiras à parte, muitos parabéns pelo texto: constitui uma visão extremamente lúcida, um retrato preciso da actual (in)consciência social Portuguesa.

Um beijinho amigo para si.

Maria

salvoconduto disse...

De luta se tratando o mal estará em quem se deixa vencer. Bora lá a animar a malta, que é o que faz falta!

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
Grande abraço
Se cuida