quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pensamento

Fico sempre de pata atrás quando, em conversas, o interlocutor está sempre de acordo comigo, fico sempre desconfiado que, quando em conversas, também está sempre de acordo com outros, mesmo com aqueles  com quem não estou em acordo.

(aproveito para anunciar  aos amigos blogosféricos que, assim que a crise passe, voltarei em força!...deixem-me digerir!)

7 comentários:

JFrade disse...

Amigo Pata Negra eu nunca concordo consigo. Com uma exceção: também fico desconfiado com aqueles que (dizem) que concordam com todos.

Posto isto agradecia que se debruçasse sobre este naco que abaixo transcrevo e, se possível, me fazesse um resumo ou até um desenho porque não percebi nada.

"...
Considerando, assim, tratar-se de matéria com impacto no desempenho macroeconómico e no bem-estar das sociedades com efeitos inter-geracionais, as questões da diversidade e da integração devem ser abordadas não exclusivamente enquanto matéria do âmbito dos direitos humanos, devendo o enfoque direcionar-se também para os desígnios do modelo económico, na perspetiva da inovação, do crescimento e do emprego .
Nesta matriz, os requisitos da paridade e da diversidade reconfiguram-se enquanto ativo de produção e de desenvolvimento humano, económico, social e cultural, considerando nestes termos uma dupla função, seja no plano primordial da efetivação dos direitos humanos, seja no plano da eficiência do modelo de desenvolvimento económico.
Neste enquadramento, sobrevindo ainda a responsabilidade de diálogo e de rememoração intergeracional que nos incumbe, assumindo que os projetos e discursos políticos e de cidadania, seja sobre questões humanas e sociais, seja sobre questões de macroeconomia, que dominam no contexto atual, devem evidenciar que as políticas corporalizadas por assimilação das perspetivas implícitas à diversidade são um fator determinante para o progresso humano, político, económico e social das sociedades.
..."

Projeto de Resolução 637/XII PSD/CDS-PP

Nota: Repare, amigo Pata Negra, que isto é apenas o Projeto. Imagine quando a obra estiver acabada...

O Puma disse...

Não é fácil estar de acordo contigo

mas no prato
come-se bem
e recomenda-se

Abraço

maceta disse...

Numa coisa concordo, leitão assado com a pele bem estaladiça é o máximo...
abraço

Donatien disse...

Eu concordo quase sempre contigo...
O problema é que isto está de tal maneira que já comecei a duvidar das minhas intenções...
(Será que para o ano tudo o que disse desmentirei?Cheira a parábola...)

Manuel Veiga disse...

oh, yessssssssssssss.

José Lopes disse...

Concordando ou discordando cá andamos com as nossas opiniões...
Cumps

Zambujal disse...

Abaixo o acordo ou pacto de agressão! Nisso concordamos sem reservas, n'é verdade? 'Atão temos de acordar e concordar nas formas de o combater.
Mas o que tu fizeste foi mais que um pensamento, foi um pinça mente!

Um abraço