(raramente consigo encontrar um título que se adapte ás ideias que escrevo - por vezes nem imagens)
O gajo perdeu o braço porque tinha a mania de dizer adeus, com o braço de fora, a tudo o que era gaja peã, quando ia ao volante do seu carro Mercedes branco claro. Claro que era previsível: um camião Mercedes, branco claro, da Renova, limpou-lho num dia cinzento de céu temporarimente nublado. O camionista visitou-o na Clínica de Santa Justa e confessou-se surpreendido porque, além de um terço que trazia pendurado no espelho, também tinha uma santa luminosa colada no centro do tablier.
O gajo perdeu o braço porque tinha a mania de dizer adeus, com o braço de fora, a tudo o que era gaja peã, quando ia ao volante do seu carro Mercedes branco claro. Claro que era previsível: um camião Mercedes, branco claro, da Renova, limpou-lho num dia cinzento de céu temporarimente nublado. O camionista visitou-o na Clínica de Santa Justa e confessou-se surpreendido porque, além de um terço que trazia pendurado no espelho, também tinha uma santa luminosa colada no centro do tablier.
- Talvez tenha sido mau-olhado da gaja descascada que está no calendário do Talho do Zé que trago por detrás do banco do ajudante - disse.
Apesar de ter recebido uma bonita indemnização da Companhia de Seguros Açoreana, o gajo foi ao santuário onde estava a verdadeira santa, replicada no tablier do gajo do camião da Renova. Uma assembleia de devotos, pelo mexer dos lábios, agradecia graças, prometia a paz e jurava o amor e a concórdia.
O gajo perturbou o silêncio e falou de alto como um louco:
- Se de facto és santa milagreira põe-me aqui um braço onde eu não o tenho! Milagres com doenças invisíveis qualquer beato faz! Agora dar-me um braço que eu não tenho?!... Vá lá, prova que não és um pedaço de cerâmica e que és mais do que a tua réplica de pvc fluorescente que se vende ali à porta, a um euro!..
O gajo levou tal carga de porrada dos fiéis que lhe partiram o braço que ainda tinha, tendo indo dali diretamente, numa ambulância Mercedes, branca clara, para a Clínica de Santa Justa que também tem a especialidade de psiquiatria. Para terminar deve dizer-se que também os dezanove quilos de imagem da santa foram para restauro em laboratório.
Esta história foi patrocinada pela Companhia de Seguros Açoreana, pela Mercedes Portugal, pela Renova, pela Clínica de Santa Justa, pelo Talho do Zé e pela ANTR - Associação Nacional de Turismo Religioso.
6 comentários:
Em Portugal há sempre quem patrocine a desgraça, a saber :
- veja-se quem paga à Troika ...
E porrada ? Para isso é que nem sempre o pessoal aparece porque a dita é grande, mas não chega a santa .
Depois para cúmulo acabava tudo no xadrez, que provavelmente seria o que nesta estória caberia a quem tal serviço fez.
Porque não pediu uma mãozinha? foi logo pedir um braço inteiro opss... é o que se viu ... contenção no pedir, quando a matéria é fé, não pedir demais à vida, aceitá-la como é º-º
º-º
Maria
Pois, patrocínios há muitos, mas o braço...
Abraço em dia cinza acinzentado.
Cuidado! Essa gente vota
Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso:
'Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar'.
O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos passantes.
Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso:
'Frigorífico à venda por 50,00 €'.
No dia seguinte, tinha sido roubado!
Cuidado!
Este tipo de gente vota!
******************************
Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o Sol o acordasse todas as manhãs. A agente perguntou: 'O sol nasce no Norte?'
Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!) ela disse: 'Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos'.
Ela também vota!
****************************
Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.
Eu respondi: 'O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.' Ele então perguntou: 'Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?' Para acabar logo com o assunto, respondi:
'Horário do Brasil.'
Ele vota!
*****************************
Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para o litoral.
-Estava num descapotável, por isso, 'não pensei que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento.'
Ela também vota!
*****************************
A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-bagagens!
A minha cunhada também vota!
*****************************
Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades. O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20%.
Ele também vota!
*****************************
Saí com um amigo e vimos uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um brinco, por meio de uma corrente. O meu amigo disse:
'Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?'
Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.
O meu amigo também vota!
***************************
Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à mulher que as minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos.' Agora diga-me, perguntou ela... o seu avião já chegou?'
Ela também vota!
****************************
À espera de ser atendido numa pizzaria observei um homem a pedir uma pizza para levar. Ele estava sozinho e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: 'Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços.'
Isso mesmo, ele também vota!
**************************
Agora já sabem... A Razão porque elegeram Passos Coelho...
Não são só os políticos eleitos que são maus!
Mau também é QUEM os elege!
Só te esqueceste de falar do rolex que foi levado com o braço...
Cada vez mais temos necessidade de rir. Obrigado.
Com tanto patrocinador venham de lá mais textos que nos façam arreganhar a taxa nestes dias tão cinzentos.
Cumps
Enviar um comentário