sábado, 16 de abril de 2016

Não sabem distinguir um pássaro duma pássara


A comunicação social gosta do Bloco, o Bloco gosta da comunicação social. Existe uma espécie de relação platónica entre ambos. Os agentes do Bloco pescam ideias nas esplanadas dos cafés de Lisboa que têm as câmaras de vigilância diretamente ligadas às redações e faz-se logo luz, notícia, discussão, polémica, tema de conversa; agitam-se as redes sociais - antes as redes sociais do que os mercados! A governança descansa, a oposição limpa as unhas, fazem-se grandes transações e a realidade escapa-se por entre os dedos das massas obreiras.

A comunicação social, o Bloco, as pessoas que discutem estes assuntos, os perfis digitais que os ampliam, partilham uma adjetivação comum, não dita aqui porque é um palavrão. 

Entretanto o Senhor Carlos Costa... deve ser uma pessoa muito competente e séria, caso contrário não teria chegado a Governador do Banco de Portugal! O mesmo se deverá dizer  do Senhor Governador do Banco Central Europeu! Ai se tivesse sido o desgraçado do Cavaco a convidá-lo! Ai a agitação que teria provocado nesta gente! Assim não, veio cá, bolsou e ninguém se agitou! Tudo certo devagar! Palminhas mãos ao ar!...

Embora, aparentemente, também aqui se esteja a bater no caso do género do cartão, a questão aqui não é estar dum lado ou de outro, porque a estupidez não tem lados. Pretende-se apenas recordar que numa guerra a sério, no momento da batalha, não se caçam coelhos nem se atira aos pardais, por muito que se esteja enjoado da ração de combate! Ainda por cima, duvida-se que entre estes soldadinhos haja alguém que saiba distinguir um coelho dum coelha ou um pássaro duma pássara mas, no entanto, vêem sexo nas palavras. 
Mas pronto, vou ter uma recaída e armar-me em engraçadinho: porque não dão ao cartão a designação de Bilhete de Identidade?!

(as palavras podem ser dum sexo ou de outro mas não têm sexo - não há palavras macho nem palavras fêmeas)

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

BI?
Esse travesti!?

Nem pensar em tal
O BE apelaria à greve geral



maceta disse...

Boas, king

cá venho eu só para dizer que as esganiçadas do Arroja ainda mudam o nome do povo para pova....
abraço ou abraça

Anónimo disse...

Que se lixe o cartão eu quero é nota. Nota percebes?

Mar Arável disse...

Sangram os cravos no mês de Maio