Há dias um amigo provocou-me comentando que, embora eu fosse dizendo que o Natal não é a minha época, que me estou nas tintas para o Natal e que dou muito pouco pelo espírito, pelas lâmpadas e pelos desejos de Natal, todos os anos eu me esmerava na originalidade e no cuidado da minha mensagem de Boas Festas.
Tive de engolir alguma coisa mas contrapus argumentando que as minhas mensagens têm sempre uma intenção de sátira e de provocação para estimular reações da parte dos recetores.
Além disso, se ele falava do meu postal-natal-2017, deveria concordar que pouco esmero havia tido na sua conceção, já que me limitei a fazer uma pesquisa no youtube e a encontrar um clip em que um quarteto anónimo, em aparente harmonia familiar, em modo heavy-metal, chama filho da puta ao Pai Natal. Identificado com essa aversão ao barbas brancas da coca-cola, sensibilizado pela simplicidade dos autores/atores desse youtube, talvez abusando de alguns dos seus direitos, fiz desse clip o meu Postal de Natal, partilhando-o com alguns amigos, ele incluído.
Acontece que a maior parte dos amigos a quem dei a conhecer o dito filme, feito postal de Boas Festas, nem sequer me retribuiu uma resposta seca de "boas festas para ti também" levando-me a concluir que ou me ignoraram ou ficaram pura e simplesmente desagradados com a provocação. E os que me deram troco, contornando os motivos de Natal, limitaram-se a fazer comentários pouco abonatórios ao estado de consciência do vocalista, às pantufas da guitarrista ou à qualidade da gravação.
Por tudo isso, digo, o meu amigo não tem razão e peço agora aos leitões-leitores que vejam o vídeo e digam de sua justiça, se a escolha do vosso Rei é ou não é uma boa rabanada de Natal.
3 comentários:
Eu por mim
pelo que vi e ouvi
basta que o tal artista
apelide o tal papai
porco capitalista
para ter a minha simpatia
se lhe chamasse apenas porco
seria uma ofensa
Ao teu postal
original
apetece-me fazer
outro igual
com os seguintes dizeres
"agradecido, pelo elevado ruído!"
uma entrada de arromba, Majestade!
sugiro humildemente que envie à Santa Sé como tributo pelo reconhecimento
do reino de Vocência.
grande rabanada, sem dúvida!
abraço
Excelente videoclip, Excelência! Outra coisa não seria de esperar, vinda de quem vem. Alegra-me sobretudo o espectacular desempenho do cordofonista que tão bem tange o instrumento vindo dos biscainhos e que os antecessores dos súbditos de sua Alteza tão bem disseminaram pelo mundo! Merry Cristas!
Enviar um comentário