PREFÁCIO
Escrevo, de lágrimas no bolso,
como uma criança que faz um boneco e pensa que este vê
porque lhe desenha olhos no rosto!
E para que mais pode servir a inteligência
a quem é piolho da sua própria cabeça
e todos os dias se senta à mesa para se comer a si próprio?!
De si próprio, o poeta da angústia e do mau gosto,
O HOMEM QUE O PERSEGUE;
que de si próprio nasce, cresce e escreve:
porque lhe rebentaram os princípios, as ideias, a cabeça,
e ele não rebenta!
porque saltou sessenta vezes a mulher do ministro
e ela ficou sedenta!
e a rádio não comenta!
porque a morte já não está em causa
nem se lamenta!
e a vida mal se aguenta!!
porque a história da Humanidade
não se emenda!
porque o HOMEM QUE O PERSEGUE é pata negra
que se senta para escrever esta blogue de sebenta,
e um homem destes, não se inventa!!!
Escrevo, a conversa das palavras
despindo e amando a Noite
no quarto onde se veste a Madrugada...
Escrevo, o silêncio das ideias
passeando e sorrindo a Natureza
nos bosques em que se esconde a Primavera...
Escrevi ainda, muitas coisas mais,
menos noventa e nove vírgula nove por cento
das coisas que gostaria de escrever...
A minha dor, são as tuas feridas...
O meu sangue, é mar que se ergue e não desce mais....
Eu sou o homem que me persegue,
O caos e o cais de tantas idas,
O bom dos bons, o mau dos maus...
19 comentários:
Vejo que estás de regresso, sejas bem reaparecido, homem perseguido, assaltado nos sonhos, perturbado na reforma bloguiana...
Majestade,
Este poema tem mesmo a marca das suas impressões digitais .
Nasceu REI, verdadeiramente, numa república...
PESSOA entre indivíduos...
Em que espaço seu, caberá então a imensidão da sua alma ?
...
É bom tê-lo por aqui.
Fiz-lhe um cartão de natal antecipado.
----- href="http://blingee.com/blingee/view/103001167-Cart-o-de-Natal"
-----
Mas acho que a caixinha de comentários não aceita a imagem. Manda-la-ei por correio.
Beijinhos, obrigada.
Maria
Pata negra,
Belisca-me para eu saber que não estou a sonhar...
Voltaste!!!Voltaste!!!
- cá para nós, tu nunca nos deixaste!!!
Agora vou fazer como o outro, abrir uma garrafa de champanhe.
E festejar, que hoje é dia grande!
Mas eu volto.
Um XI grande
O Rei voltou o povo está contente.
Abraço
talvez na sombra da ironia
de uma piada impiedosa
se esconda a fantasia
de uma alma bondosa...
um abraço, saúde e vida
Salvé, Magestade!
Se eu tivesse aqui uma caixa de robalos por certo ta enviaria, mas só cá tenho daqueles de viveiro, os outros estão esgotados.
http://antinatoportugal.wordpress.com/2009/11/29/blogues-como-tornar-se-um-blogue-apoiante-da-pagan/
Majestade
Estou muito feliz, afinal é humano!
Bem vindo ao mundo real.
Olá Pata
Trato-te assim porque deixaste o trono,voltaste mais humano sem a aura da realeza.
A blogosfera fica mais rica com o teu regresso.
Beijinhos
Mais forte que tu? Ainda bem que tens essa força!
Foi uma excelente prenda para este domingo já natalício mas com poucas razões para o ser.
Acho o teu poema excelente e mais excelente ficaria se, para além da expontaneidade - mais forte que tu! - lhe desses os retoques de uma segunda leitura. Tens imagens, e formulações do dizer o que, que são excepcionais. Dignas de rei, perdão Rei.
Fiquei mesmo contente... e a cuinhar.
Grande abraço
Estimados amigos, pró que der e vier, aqui estamos, como gostava de escrever tanta coisa acabo por não escrever quase nada, contudo, fica sempre molho no fundo do tacho: esta nova forma de amizade!
Um abraço do... já não sei se sou rei, presbítero, servo, bobo ou.. sou um rapaz!
Aleluia! D.Pata Negra regressou por entre o nevoeiro. Eu sabia que não era mito.
Pensava eu que não era chegado o Dia.
Felizmente, ei-lo Resplandecente.
Obrigado Majestade
Aleluia, Aleluia, chegou finalmente, o grande dia! O Rei está de volta!
Qual D.Sebastião, desejado mas reaparecido...
Um grande abraço de recepção.
Compadre Alentejano
Olá!
Estou contente por finalmente ter saído do degredo a que se condenou. Já tinha saudades de o ler, porque gosto de o ler!
caro pata:
perdoe o comentário já tardio, mas não podia furtar-me de dizer que é lindo o seu poema... do caos ao cais, sigamos atravessando a poesia por esses mares e oceanos.
um abraço.
Cumprimento-o pelo regresso.
Tinha saudades. E estou contente.
Belo poema. Gosto como está. Não lhe faça nenhuma segunda leitura
Um regresso em grande. Óptimo.
O Rei voltou. Viva o REi!
Que grande poema.
Enviar um comentário