quinta-feira, 11 de abril de 2019

Filha da puta da máquina


Os senhores podem portajar,
as estradas, os túneis e as pontes,
as fontes, os rios e as praias, 
os campos, as manadas e os estrumeiros,
as saias da vossa mãe e o cu dos vossos santos tios.

Podem portajar também senhores,
os castelos, os palácios e os museus
as igrejas, os túmulos e os mausoléus, 
os hospícios, os hospitais e os parques,
as hortas, os tomates e os céus.

Ponham portagens em todos os carreiros,
nas "ás", nas "bês" e nas "icês", 
para vespas, cavalos e ovelhas.
Mas não me acabem com os portageiros, 
nem me ponham chips nas orelhas.

É que eu gosto da oralidade de dizer e ouvir "bom dia" durante a viagem
e, só para isso, vale a pena encontrar uma portagem.

E hoje aconteceu-me isto:
Fui surpreendido com uma máquina no lugar onde, ainda há pouco tempo, estava uma pessoa de carne e osso que me falava. E não é que a puta da máquina começou também a falar comigo: enfie o título... meta o cartão... cartão mal introduzido... e eu às aranhas com a bicha que estava atrás de mim...
Estava eu quase para sair do carro a desapertar as calças e a perguntar ameaçador:
- Queres que te enfie, te meta e te introduza o quê?!
E eis senão quando se abre a cancela enquanto a puta da máquina, já saciada, diz:
- Pagamento efectuado, obrigado e boa viagem!
- E tu vai à merda!...
A puta da máquina até pode ser muito educada mas se fosse o portageiro ter-me-ia respondido.
E perguntam vocês porque não saí de calças na mão:
- Por causa da bicha que estava atrás! Sabem como são as bichas!...

4 comentários:

cid simoes disse...

quando os carros circularem sem condutor, como será a conversa?

Rogério G.V. Pereira disse...

Acho que vi tudo
Fiquei espantado
ao ver a pobre máquina
ser insultada
por um irritado bácoro

Meu caro
gajo que é gajo
cumpre, paga
e não bufa

Manuel Veiga disse...

percebo a irritação!

se em vez da máquina se te tem saido uma boneca insuflável
a conversa era bem capaz de outra.

enfim, em qualquer caso, paga que é "democrático"!

abraço

maceta disse...

os robots são phudidos...

abraço