terça-feira, 5 de outubro de 2021

Viva a República!


Vive cá em casa uma republicana que faz anos a 5 de outubro e essa é uma das razões porque sempre me deu um jeito do caraças este feriado - à falta de ideias, a prenda de almoçar fora, funciona sempre. Chateia-me aquela obrigatoriedad
e burguesa de ter de oferecer prendas em função do calendário católico: porque é natal, porque é dia da mãe, porque é dia do pai, porque é dia dos namorados, porque faz anos, porque faz anos que, qualquer dia serve de pretexto para responder à fúria consumista que alimenta a goela insaciável dos santos soares e azevedos belmiros.
 
- Se eu for à feira ou ao monte e reconhecer uma lingerie ou uma papoila do teu agrado, com certeza que te farei um presente mas não me peças palha por dá cá aquele dia!

Troça de mim perante todos os amigos porque a primeira prenda que lhe dei foi um baralho de cartas! Mas não conta que o “burro em pé” queimava os intervalos dos domingos e serões em que os beijos eram tantos, que uma cartada ajudava a retomar fôlegos!

Pronto, hoje vou dar-lhe uma prenda, já sei qual é, uma solução fácil e que funciona sempre: aquela coisa que nós oferecemos aos sobrinhos que já têm tudo!
 
Além de querer acrescentar que tenho saudades do escudo, era só isto que eu queria dizer sobre a república.

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

A ela, dá-lhe os meu parabéns
A ti, dou-os também
pois poucos manifestam saudades
das saudades que merecem
ser saudadas

Viva os centavos
Abaixo os cêntimos
e as contas Offshore

Zambujal disse...

Uma prenda republicana nos ofereceste tu. Parabéns para a Celeste, e que tenha sido um dia bem passado. Ou, pelo menos, almoçarado festivamente.

Pois é... estou de volta, devolvido dos Açores e doutras coisas e loisas.

Forte abraço