terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A Notícia

“Governo levantou o véu sobre o que entende serem as funções nucleares do Estado durante as negociações com os sindicatos da função pública: a defesa e segurança, a magistratura e a diplomacia…
Por outro lado, ao estreitar este núcleo duro, o Governo está a dar um sinal político sobre o que considera ser as funções exclusivas do Estado. Isto é, as que não podem ser desempenhadas por privados.”
Manuel Esteves – “Diário de Notícias” (09.02.2007)

Ninguém de esquerda deixará de ficar incomodado com esta notícia, ninguém de direita hesitará em apoiá-la!
Já nos tínhamos apercebido há muito tempo que o papel do Estado se estava a desvanecer em favor dos interesses dos homens do capital. Esperávamos que um ano destes, um Paulo Portas qualquer viesse anunciar a secundarização do papel do Estado nas questões da Saúde e da Educação.
Reconhecemos que não esperávamos que fosse tão depressa! A notícia apanhou-nos desprevenidos, um silêncio de morte põem-nos de olhos uns nos outros e sem reacção!
Se de facto a esquerda das pessoas não tem meios para vencer as máquinas eleitorais que conduzem ao poder, se o tempo histórico não permite o florescer de novas revoluções, eu prefiro a direita do PSD-PP à direita do PS: os primeiros assumem o que são, os segundos não!
O PS está minado por uma avalanche de infiltrados de direita que a pouco e pouco foram tomaram conta do partido! Alguns históricos, terão eles também sido apanhados desprevenidos e recolhem-se em silêncio!
Hoje ninguém desmente: será mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha de que encontrar um socialista no PS. O P serve para muita coisa, o S é de Sócrates!
Dizem que um dia o rapaz da Covilhã, então militante da JSD, confidenciou a um amigo: só há uma maneira de os vencermos, é infiltramo-nos no meio deles!
Fê-lo e venceu!...

Sem comentários: