terça-feira, 27 de março de 2007

Não se pode servir a dois senhores

Contrariamente a todos os partidos socialistas/trabalhistas europeus o partido dos soares santos alegres e demais não tem origem no movimento sindical. Envergonhados dessa ausência, os fundadores rebuscaram o punho esquerdo para as suas bandeiras e aproveitaram a boleia revolucionária para marcarem presença nas organizações dos trabalhadores.
Serrados, os punhos transformaram-se em rosas e as hostes têm servido a ideologia enjeitada dum lado e outro do poder.
Entendem muitos entendidos e seguidores de opinião que a salvação do país passa pela empreitada de retirar direitos, vistos regalias, aos povos deste povo, às pessoas que por aqui trabalham e coabitam. Acham, os mesmos, legítimo e natural que na rua os ofendidos reclamem desesperadamente as suas históricas conquistas.
O que custa a aceitar é que alguns dos que erguem as faixas de protesto pela Avenida da Liberdade tragam aconchegado na carteira o cartão da sigla do opressor.
Não se pode servir a dois senhores! O protagonista que serve para os dois lados da barricada cheira a falso!
Numa altura em que se inventaram novas formas de silenciar e oprimir as lutas dos que trabalham em nome de um futuro que nunca chega, se querem sinceramente dar força às massas que de corpo integram, entreguem os cartões rapaziada! Com alguma coragem baldeiem a lama que por simpatia ajudaram a molhar!
.
Não se pode servir a dois senhores!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amanda-lhes a lama para cima!
Eles gostam!