segunda-feira, 4 de junho de 2007

Três Tristes Notas

Este blog vai ficar encerrado porque vou fazer ponte! Sei que o produto interno bruto vai baixar mas paciência, a vida não pode ser só trabalho e o Algarve em Agosto já não é para todos! Sei também que agora é pecado digno de penitência faltar ao emprego para vadiar, mas não me importo, isso é pecado civil!Não sei que baboseiras iria escrever por estes dias mas deixo aqui três notas que espero não me façam falta.
...
NOTA 1 – Têm-me animado estes últimos dias de aumento da minha actividade “blogosférica”! Vivo a província quase sempre limitado e inconformado à fluência formalizada dos argumentos dos comentadores, cronistas e jornalistas do regime! Dia após dia vou descobrindo pessoas que pensam como eu ou que, sem técnicas de convencimento ou segundos interesses, me fazem pensar como elas! Tenho procurado guardá-las nas minhas Ligações de Estimação! Não quero saber quem são, quero-as anónimas e sem rosto, livres de estereótipos, reduzidas ou elevadas às suas ideias sobre tudo e nada!
...
NOTA 2 – Ainda não assentei das congeminências da greve geral! Na TV um patrão dos grandes mostrou preocupação por Portugal ter mais dois feriados que a média europeia: decidi fazer ponte!Os pensadores da Grande Trama aceitaram a impiedade da palavra FLEXIBILIDADE e casaram-na com SEGURANÇA, temos agora a novidade: FLEXI-SEGURANÇA.Reconheço a prática de escriba sem talento que recorre ao dicionário:
Flexibilidade – qualidade do que é flexível, docilidade, maleabilidade.
Por outras palavras, sejamos dóceis e maleáveis que eles dar-nos-ão a segurança tal e qual Salazar nos livrou da guerra! Nós não queremos porque somos servos estúpidos e ignorantes que não acreditam nas sábias palavras dos amos!
...
NOTA 3 – Qualquer dia ainda vou ter um acidente automóvel por passar os percursos da manhã a procurar estações de rádio que não relatem os problemas de trânsito de Lisboa! Como se tal não bastasse as eleições fora de época da capital são um ruído insuportável em tudo o que é informação! Eu quero lá saber quem é que vai ser o presidente da Câmara! Escolham o António Costa! Escolham o António Costa que é do PS! Não me digam que não gostam do PS?! Escolham o António Costa que pelo menos é a caricatura perfeita dos tempos que vivemos!
...

Amanhã é para fazer as malas! Quarta depois do trabalho viajar! Quinta Corpo de Deus no Algarve! Sexta ponte de sesta na areia! Sábado gastar dinheiro em bivalves! Domingo regresso! Até segunda-feira se Deus quiser!

14 comentários:

Debaixo do Bulcão disse...

Olá!

Gostei de ler:

«Dia após dia vou descobrindo pessoas que pensam como eu ou que, sem técnicas de convencimento ou segundos interesses, me fazem pensar como elas!»

Não vejo a internet (este "mundo") como um meio para falar só com os amigos ou com aqueles que já sei à partida que têm as mesmas opiniões que eu, ou que pensam exactamente como eu.

(Há quem o faça, não é?)

Gosto de aprender coisas nos sítios por onde vou passando. Gosto, também, de ler opiniões diferentes da minha (mesmo quando não me convencem). É por isso que, nas minhas listas de "links", tenho blogs muito diversos.

Para terminar, um esclarecimento:

Quando (a propósito da Greve Geral) eu falei na "história do lobo", não me estava a referir a nada que tenha lido aqui. Aproveitei, sim, este espaço para para "desabafar", precisamente porque me senti identificado com o que aqui li sobre o assunto (embora com dúvidas sobre a greve na blogosfera...).

Cumprimentos

(e boa "ponte", por muito que isso chateie os capitalistas do costume)

António Vitorino

Anónimo disse...

Que bom!!!
Excelentes férias, caríssimo João!
bj,
M.

CORCUNDA disse...

Então uma boa ponte. Não esquecer que a ponte é uma passagem p'rá outra margem, e na outra margem está o deserto. Cuidade com a desidratação até chegar ao Algarve e atenção aos camelos, podem atraversar-se à frente do carro.
Abraço e boas mini-férias.

Metralhinha disse...

Flexidade também é fazer pontes quando se quer.

Savonarola disse...

É aproveitar, que os do poder fazem pior: fazem ponte constantemente sobre o trabalho que deveriam fazer, ou seja, governar um bocadinho, de vez em quando, para não parecer mal de todo...
Boa viagem!

José Alberto Santos disse...

Olá João.
Desejo sinceramente que gozes em pleno estes dias de descanso. E que voltes em forma para desancar no "sistema instituído" com o vigor e o acerto habituais.
Abraço.

Archeogamer disse...

Bom que voltes em breve, não tive oportunidade de conhecer o blog muito mais cedo mas estava gostando. Cumps

Pata Negra disse...

Vitorino
concordo contigo
sou um catavento
continuaremos a trocar ideias
um abraço

Pata Negra disse...

moriae
boas e já foram
obrigado

Pata Negra disse...

Corcunda
adorei atravessar o deserto.
se há coisa que eu gosto é do alentejo: primeiro das pessoas, segundo da cultura e da paisagem de que são feitas as pessoas, terceiro de como eu quando estou no alentejo passado algumas horas dou comigo a falar alentejano!
Pra mim não há Algarve sem Alentejo! Eu nunca iria ao Algarve se o caminho não fosse pelo Alentejo!
Um abraço

Pata Negra disse...

Metralhinha
tiro certeiro
um abraço

Pata Negra disse...

savonarola
alguns deles andariam por outros lados, outros por lá, felizmente não os vi, o allgarve deles é outro e ainda bem
um abraço

Pata Negra disse...

oh zé
tenho pena mas voltei desins-pirado
um abraço

Pata Negra disse...

odysseus
estamos aqui, para trocar uma ideias e mexer umas nalgas
um abraço