Milhares de pessoas concentraram-se no dia B no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações.
Grande parte dos presentes é autor de blogues que, saídos do espaço virtual, ali vieram fazer uma manifestação inédita.
Quase todos levaram uma pedra que colocaram sobre uma folha A4 no pavimento da pala do edifício. Cada folha que se foi pousando ao longo do dia, continha uma palavra de ordem dirigida ao poder, assinada com o nome do blog de origem. Podiam também ser vistas algumas pessoas que, de megafone em punho, discursavam as suas ideias criando um cenário que fazia lembrar o londrino Speakers’ Corner.
Não parece existir nenhuma organização formal por detrás desta iniciativa, tudo levando a crer que se trata de um movimento espontâneo, gerado pelas sinergias intrínsecas da blogosfera portuguesa. O presente texto terá sido divulgado entre os blogues, criando um efeito pirâmide que terá culminado nesta manifestação.
A assinatura de uma petição online e a colocação de selos de adesão nas barras dos blogs terá assegurado a viabilidade e o sucesso da iniciativa.
Divulga e trabalha este texto e verás no que isto vai dar!
22 comentários:
Viva a Revolução! A blogosfera dos revoltados precisava de uma iniciativa destas.
Eu colaboro!
Gostava de perceber um pouco melhor a ideia.
tb gostava de saber mais sobre o assunto.
Nota-se uma grande capacidade de mobilização. Vê-se no êxito maciço dos bloguistas na luta contra a pobreza.
Porém é sempre possível fazer mais sobretudo através de mensagens que despertem e mostrem outras visões que nos encobrem. Apesar do Moendo Café ter uma linha editorial muito própria, estarei sempre solidária para todas as iniciativas que contribuam para um mundo melhor.
Estarei lá! Vou comprar uma resma de papel e levar um saco de pedras e dizer e chamar tudo a tudo e todos! Mas quando é que é o dia B?
Zé
Terá certamente uma grande capacidade de mobilização, mas como alguém disse atrás terás de explicitar melhor.
Para a próxima espero que me avise
Explica lá isso melhor. Quando é esse dia B, o que vamos lá fazer etc. e tal.
dia 13 de Dezembro é uma ideia. o que dizem?
parece um desafio...
Vim saber mais pormenores mas fico na mesma. E não estou a gostar disso de chamar nomes. Para além de uma assobiadela não vou mais longe. Levo um saco de pedras mas não para atirar a alguém. Sou mulher pacífica. Agora alinho com o descontentamento mesmo que me batam.
Olá amigo participante da campanha contra a miséria, estou guardando teu voto. Abraço, alda
Mas já foi ou vai ser?
É que se já foi, e ninguém me avisou, então o meu blogue, de facto, anda pelas ruas da amargura.
É uma boa iniciativa,acho que essa é só a 1ª ideia, depois vai ser melhor explorada e explicada, creio eu. Porque senão o pessoal está com muitas dúvidas, no que fazer.
Tem a ver com o mail...
Saudações do Marreta.
Sua Alteza não pode dar umas dicazinhas do alto do seu trono?
Ola amigo Rei, muito feliz venho participar a você que seu blog e você são membros fundadores do projeto S.O.S Miséria. Façamos uma corrente dandos as mãos e colocando todo o nosso carinho neste trabalho. Parabens ! Preciso urgente do teu email. Com beijinho de Alda.
Amigos
Com o tempo a coisa vai-se esclarecendo. Deixemos de ser atiradores furtivos e pelo menos uma vez juntemos as nossas vozes!
"Todos à pala" começa a ter pernas para andar!
Ponham-se à pala!
Que tal começarem a colaborar divulgando e achegando o texto?
como céptica, ver para crer. como activista, já sabes que vou estar lá. há que definir tb o que se pretende com a "reunião".
boAS...
Também gostava de participar mas, sem saber o motivo e o que se pretende é dificil participar no quer que seja...
mas se for por uma boa causa lá estarei.
A "GREVE DE 30 DE MAIO" e o movimento de blogs que se manifestaram contra a probreza é prova viva da força da blogosfera.
abr...prof...
Caros amigos
o texto fala em folha A4, quem quiser poderá levar uma com uma palavra de ordem que deseje exteriorizar e partilhar. As folhas seriam colocadas no pavimento da pala. Sobre a folha colocar-se-ia uma pedra que para além do aspecto simbólico impediria que a mesma não voasse com o vento.
Está a ser elaborada uma petição que será colocada on-line e que conterá os objectivos da manifestação. Será também disponibilizado um selo que poderá ser colocado nos blogs aderentes.
Está em estudo a data mais oportuna.
Para o rumo que as coisas estão a tomar todas as manifestações são poucas! Esta pretende jogar com a originalidade, com a espontaneidade, com a independência de cada um.
Será possível se assim o quiserem!
Enviar um comentário