domingo, 28 de dezembro de 2008

O Libertário

Hoje acrescento um blogue nas minhas ligações de estimação. É um blogue recém nascido, Libertário, de amigos que pensam mais ou menos como eu. Estou em período de balanço de final de ano, tomando balanço para um novo ano. Estou a limpar as armas. Nada me ocorre dizer a não ser nada! Nada me inspira, tudo se me expira; nada me mete graça, tudo me enfeita; nada me entusiasma, tudo me determina; nada me prende, tudo me liberta; nada se me oferece, tudo se me dá; estou num país à beira mar, as ondas estão revoltas e eu também, nada trazem, ninguém levam com elas.
Homens ao mar!
Desejo que em dois mil e nove o PS perca o controlo da situação, sonho mudar de profissão, espero ter tempo para viver!
Um vídeo de amigos para amigos e uma canção. Um desejo para dois mil e nove: VOTEM-NOS FORA.

18 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Pata Negra, por este texto muito comovente.
Estou do teu lado.
Um abraço comovente.

Anónimo disse...

O grande desejo para 2009 era que esta cambada toda que desfila no vídeo pudesse ser reciclada e utilizada numa qualquer área produtiva, que não a política, que trouxesse algum benefício, por mais pequeno que fosse à sociedade.
Como isso muito provavelmente não irá acontecer, que ao menos despertemos, e não mais lhes demos a nossa confiança.

Já agora obrigado pela referência ao "O Libertário". Sei qual é a tua posição sobre blogs colectivos, mas um dia que mudes de ideias tens as portas libertárias escancaradas.

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Olá Majestade.
Texto inspirado e canção apropriada sobre os inigualáveis "bonecos" do Kaos. Cinco estrelas! (lá vou ter que juntar o Libertário aos meus Favoritos – com todo o gosto).
É compreensível o desânimo que sua Alteza revela. Na verdade o ano 2008 foi mau demais e há quem prognostique que 2009 será ainda pior. PIOR?! Para um país europeu, membro da ONU, NATO, OCDE, PALOP, UE e sei lá de mais quantas siglas, PIOR É IMPOSSÍVEL! Até o engenheiro que temos, ora diz que o próximo ano vai ser melhor porque ELE, entre outros feitos, fez BAIXAR AS TAXAS DE JURO (!?!?!) como, logo a seguir afirma, que vai ser o “Cabo das Tormentas”. Este é o governo que tem milhões sem fim para tapar os buracos criados pela ganância de uns tantos e ignora as dificuldades e angústias da generalidade do povo.
Este é o governo que serve os ricos à custa dos impostos IMPOSTOS aos que trabalham. Não serve! Não pode renovar o mandato! Temos que correr com esta corja! Para isso é preciso lutar. Limpe e afie as armas Majestade porque delas vamos precisar. Depois da luta e da vitória terá tempo para viver com a felicidade do dever cumprido.
Alberto Cardoso

joshua disse...

Já sabes que não me poupo por que estes animais sejam votados para fora.

Abraço Fodido!
joshua

antonio ganhão disse...

Podes contar comigo no vota fora!

Anónimo disse...

Como disse o Marreta, as portas libertárias estão sempre abertas.

Olha, desejo-te um ano de 2009 melhor que o 2008, não acredito que tal venha a acontecer, mas....
talvez te saia o totoloto.

Abraço libertário

Meg disse...

Caro Pata Negra
Até me atrevo a apoiar a tua recalcitrância! Por isso te desejo um 2009 em que vejas satisfeitos os teus mais liberários desejos.

Acompanho-te com um abraço pleno de recalcitrância.

MARIA disse...

Viva Majestade,

Adorei o "Libertário". Grande fibra!!!
Associo-a impressivamente a alguém que não consigo contudo identificar realmente.
Fico fã.

Desejo o melhor para 2009, para si, para os seus, para os amigos(as).

Um beijinho amigo
Maria

Camolas disse...

Carregarei os tijolos para construirmos a "Casa da Humanidade".

José Lopes disse...

Não foram para lá com o meu voto, e não será comigo que eles contam para lá permanecer.
Ainda estou a curar a gripe, mas agora a tosse já aliviou e os olhos já aguentam o olhar para o monitor sem as lágrimas que me afligiam há uns dias. Espero voltar em força no novo ano.
Cumps

Tiago R Cardoso disse...

Não votei neles nem votarei neles.

estou contigo.

Anónimo disse...

Faço votos para que em 2009 consiga concretizar todos os seus sonhos.Mta saúde, mta paz e mtos euros na carteira.Cá por mim voltavamos para a monarquia.Rei dos leittões ao poder!!! Tem inteligência para comandar o barco o ke dizem os amigos? Um abraço amigo.
Luis

Anónimo disse...

Faço votos para que em 2009 consiga concretizar todos os seus sonhos.Mta saúde, mta paz e mtos euros na carteira.Cá por mim voltavamos para a monarquia.Rei dos leittões ao poder!!! Tem inteligência para comandar o barco o ke dizem os amigos? Um abraço amigo.
Luis

Anónimo disse...

Há anónimos gagos!

Kaotica disse...

Pois hoje andava eu por aqui a parvar sem me definir, sem pinga de imaginação e eis que encontro uma alma gémea, só que ao contrário. É que por muito que sua majestade se queixe que nada de nada, logo lhe saem umas lindas flores de suas porcinas unhas. Em nome do colectivo agradeço a gentileza de referir o nosso blogue colectivo.

Desejo do fundo do coração que o novo ano 2009 seja um ano de paz para os que merecem a paz e de guerra para os que merecem que se lhes faça guerra. As pessoas de bem como vossa realeza, hão-de compreender aonde quero chegar.

Em 2009 façamos um trato: não lhes demos descanso; façamos uma contra-propaganda eleitoral activista, seja num colectivo, seja individualmente.

Um abraço e o melhor doa anos (que a crise jamais atinja os nossos espíritos nem os nossos corações!)

Anónimo disse...

Bom ano!!!

Anónimo disse...

2009 vai ser um ano dramático para a grande maioria dos portugueses. O desemprego vai subir em flecha, o poder de compra vai ser reduzido a níveis que já há muito não se via. Crises sociais poderão desencadear um aumento exponencial da violência, aumento dos furtos, aumento do número de indigentes.
Estas são as certezas que os melhores analistas prevêem mas que na sua maioria calam para não gerar o pânico na sociedade civil. Não te vou falar de politiquices, porque cada vez mais tenho a certeza que reina a cumplicidade entre todos eles. Partilho com eles algumas vezes a mesa de reuniões para saber do que falo.
Mas também quero dizer-te, que esta é, e será apenas, mais uma crise. Dentro de alguns anos vamos olhar para estes tempos e talvez, quem sabe, dizer que foram tempos de partida para algo melhor. Uns estarão melhores do que outros, é certo, a equidade na distribuição da riqueza continuará a ser mal feita. Mas sempre assim foi. Após a 1ª guerra mundial, a 2ª, após Maio de 68, vieram tempos melhores. Quem sabe?
Mas por isso mesmo este é o tempo de apelar á esperança, de invocar o que de melhor temos em nós, dentro da nossa alma, para resistirmos à hecatombe. Por isso desejo-te, saúde em primeiro lugar, depois felicidade, mitigada, bem certo, mas ainda assim com o contentamento dos justos, e, para finalizar, solidariedade com o próximo, no sentido de que por vezes um sorriso, uma mão, fazem toda a diferença para alguém. Tem um bom ano de 2009
Luis

P.S. - Peço desculpa pela repetição do último comentário que fiz...aconteceu sem que eu desse por tal.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pata Negra

Este vídeo é fabuloso.Não será o meu voto que alimentará tais criaturas.

Olha, mas hoje o que quero mesmo é dar-te um abraço muito apertado e desejar-te um Bom Ano 2009.
Este espaço e a tua amizade têm sido preciosos para mim. Porque temos que intervir, questionar e construir.Não podemos aceitar a injustiça social como fatalidade. Ela é resultado de muitas das nossas opções.

Abraço apertado e tudo de bom para ti.