Hoje cá na pocilga era dia de fazermos o presépio. Durante o pequeno almoço discutimos, com pouco entusiamo, os pormenores. Meteram-se as notícias da rádio ao barulho. Surgiu-nos a ideia luminosa de dar ao presépio o destino mais adequado ao momento que vivemos:
8 comentários:
E eu que julgava que ia ver um menino a ser assoprado por bacorinhos...
Abraço.
Boa Noite Majestade.
Na verdade as notícias que a rádio nos trás desmobiliza o mais optimista. E os jornais?! E a Televisão?! É só crise, falências, desemprego, assaltos, mortes, quanto mais desgraça melhor para as vendas e para as audiências. Os "media", na busca do lucro, exploram o prazer mórbido que a generalidade das pessoas tem em chafurdar nas misérias alheias (e, não raras vezes, nas próprias. Vide as que se disponibilizam a ir a qualquer televisão contar a sua vida íntima a troco de 1/2 dúzia de minutos de protagonismo).
Não me admira, pois, que sua Altesa Real tenha desistido do presépio. Mas, permita-me Majestade, não creio que algúem licite aquela barraquita que pôs à venda. Nem dado eu queria tal coisa. De "lixo" semelhante tenho eu a casa dos fundos cheia. Lamento dizê-lo mas aquela palhota, feita de cortiça, parece, não é digna de um Rei.
Cumprimentos para Sua Altesa Real, para os Infantes e para a sua Realíssima Esposa.
Alberto Cardoso
qual é o preço de licitação?
(é que depois da crise essa peça terá certamente um valor inestimável... já que parece que a solução para a crise especulativa é a criação de mais especulação...)
Há presépios para todos. Não nos "prezepitemos"!
Eu compro!
Salvo conduto
Se em vez da vaca tivesse sido um porco, provavelmente, o mundo hoje seria outro!
Um bácorabraço
Alberto
Lixo? Palhota? A cortiça não é chinesa, é portuguesa; o plástico é da Marinha Grande derivado de petróleo do Beato; a areia é da Figueira da Foz - enfim, um presépio completamente português! Qualquer Menino, Maria, Zé, Burro ou Vaca dele pode precisar! Comprem que para mim basta um palácio!
Um abraço baltazar
Alexandre
Preço: duas bostas de vaca e um cagalhão de burro para estrumar este país
Samuel
Tenho-te em boa mão. Não me prezetipo! Mas que fazer? Faltam-me o burro, a vaca e as ovelhas - estão no governo!
Um abraço de anjo
Camolas
Vendido
excelente pormenor...
Uma dúvida: no presépio também existem porcos?
Enviar um comentário