sexta-feira, 19 de junho de 2009

Leitão à sexta

Hoje a porca é do Douro e por isso o leitão é servido à volta de uma Porca da Murça. A frase javarda da semana: "Sou hoje novamente deputada eleita ao Parlamento europeu mas, imaginem, quero renunciar a todas a essas regalias, a esses lugares dourados, para vir assumir as responsabilidades à frente da Câmara do Porto."Não consta que na campanha para as eleições europeias a senhora tivesse afirmado que se candidatava a regalias e a lugares dourados. Mas, sendo essa a ideia que tem da sua vida de deputada europeia, custa-me a acreditar que não procure do mesmo como presidente da câmara: afinal de contas o cargo também proporciona certas regalias e o Porto é um lugar douro não só para os rios.
Se quer dar provas franciscanas, vá para a frente da Câmara do Porto, para as escadarias, fazer greve de fome contra as regalias e os lugares dourados que tão bem conhece! Deixe-se de falsos amores porque os verdadeiros não exigem cargos de topo, podem ser mesmo de vereadores ou varredores de rua.
Dizem as notícias que já deixou a casa de Bruxelas e que os seus pertences estão num camião TIR a caminho de Portugal. Um camião TIR? Pensava que tinha um Audi Preto!
(Tripeiros, ela está convencida de que quem a não topa vote nela só para ela perder as regalias!... Não vão na conversa!)
- Tive uma branca- como é que ela se chama?!

Atribuio da insígnia da Ordem do Comentador da Semana

A insignada é "inha" não só pelo nome mas também pela forma como escreve e acarinha os que a rodeiam. A Miluzinha é fidalga desta corte há algum tempo e já provou ser merecedora da Ordem que agora lhe aponho. O "comentário" que deixou no seu blogue baba o Rei que, desde o final do seu serviço militar, não recebia tão rasgado louvor:

"Através das divertidas narrativas, que têm como cenário uma velha fábrica, o autor do Blog Rei dos Leitões, detentor de uma agudeza de espírito e sagacidade invulgar, demonstra um impressionante desembaraço e destreza na arte de extrair das vulgares cenas do dia-a-dia, o caricato que nelas existe, recriando-o imaginativamente na história e nas personagens desta tão divertida senda da fábrica. Simultaneamente, revela uma grandiosidade de alma, quando modela a personagem do Cossa, malandro e bruto que nem uma porta, mas com um coração de ouro e do tamanho do mundo, que se adivinha capaz de dar a própria vida pelo seu amigo de sempre. É esta cumplicidade entre os dois amigos, não obstante as diferenças existentes entre eles, que não constam ser obstáculos para acalentarem entre si um profundo sentimento fraternal, que tanto nos enternece. Um bem-haja a todos os que assim sentem!"
(Miluzinha, foi como se tivesse vendido 100 livros e acredita que me reconfortam 100 vezes mais apreciações de desconhecidos como tu do que de marcelos ou outros que mais.)

9 comentários:

Daniel Santos disse...

As duas senhoras do PS candidatam-se agora a duas câmaras de Portugal. O Rangel admite sair da Europa se tiver um lugar num futuro governo.

Absolutamente fantástico.

antonio ganhão disse...

Existem porcas que não se servem, nem à sexta!

Um abraço, cada vez mais longe...

Milu disse...

Olá sua Majestade Pata Negra!

Cheguei aqui há uns minutos e assim que dei com esta honrosa referência que me fizeste até fiquei sem jeito, sem palavras! E mesmo agora não sei o que dizer, tal é a surpresa e para mais tão agradável! Este foi um bom momento, que faço intenção de preservar, porque me faz bem. É bom saber que existem pessoas como tu e é para mim um privilégio poder interagir contigo neste imenso mundo das ideias, que vamos partilhando na blogosfera. É com muito gosto que vou levar comigo a insígnia da Ordem do Comendador!
Um abraço.

martelo-polidor disse...

bem atribuído à Milu, beijo pra ela.

salvoconduto disse...

Porra, porra, não mistures as porcas, se não estragas a de Murça...

MARIA disse...

Olá Majestade, boa noite.
Acho que apesar de tudo os olhos da Elisa são da cor do Douro...
E seguramente também lerão a vossa "fábrica"...
Quem sabe?!
Efectivamente recebeu um grande elogio amigo. Nem com muito esforço eu alcançaria dirigir-lhe tão completo cumprimento.
Foi muito bonito. Parabéns para si e à Milu, com um beijinho amigo, deixo este link para uma música que ambos gostamos muito, julgo. Espero que ela goste também.
http://www.youtube.com/watch?v=Q5W5PZ2NUd0
É muito bom ter amigos.
Nunca são demais.
Cá esperamos pela próxima.

Beijinhos.

Maria

Milu disse...

Olá Maria!

Acabei de ouvir a música e é linda! Penso que transmite uma mensagem com especial significado para todos os apaixonados. Confesso, sem peias, que esse é um estado que procuro evitar, porque me atrapalha, porque me domina o pensamento e a vontade, porque enfim, é um mar de contradições! Farei bem em proceder assim? Estarei certa nas minhas atitudes? Tomara eu saber! No fundo é este meu espírito de liberdade que está sempre presente, principalmente a minha liberdade de pensamento!
Um beijinho Maria!

MARIA disse...

Olá Milu ( com sua licença Majestade pela tomada de espaço ... )
Sempre foi a grande questão existencial da vida : ser ou não ser...
Pelo menos desde WS
:-)
Adoro a Elis Regina, e do que acompanho este blog, o que já faço há algum tempo, penso que será também uma das cantoras preferidas do Autor do mesmo.
Digo isto porque em alguns posts referencia esta cantora excepcionalmente.
Juntei assim apenas uma bela canção, uma soberba interpretação, a meu ver, para alguém tão especial como parece ser a Milusinha e no sentido de me associar à homenagem que justamente lhe foi feita.
Lá havia lido o seu texto no seu blog e também havia gostado muito desde logo.

Um beijinho, um dia feliz.


Maria

Pata Negra disse...

Maria e Milu, a casa vossa! Elis é nossa!
Adoro ouvi-las falar, adoro ouvi-la cantar!
Bfs