terça-feira, 25 de maio de 2010

Lukanikos, um exemplo a seguir

Já decidi, vou levar o meu cão! Cuidado! Não o pisem!
(imagem daqui)
"O nome dele é Loukanikos (Respeito, em grego). Um cão extremamente esperto, charmoso e cheio de graça. Seu porte altivo e elegância chamam a atenção. Seu olhar é doce e fulminante. Ele transparece segurança e confiança. Não se assusta nem foge da luta, da repressão fardada, dos gases lacrimogéneos, do fogo inimigo.

É impressionante como por detrás deste animal salta aos olhos uma imagem terna, de dignidade e rebeldia. Mais uma das tantas poesias anarquicas gregas.
Nos últimos dois anos ele foi visto em quase todas as manifestações em Atenas, tanto nos protestos dos anarquistas como nos dos trabalhadores e estudantes. Presume-se que ele pertença a um dos manifestantes. Mas é um cão livre.

E novamente, lá estava ele, firme, no meio da multidão, do lado do povo grego, participando dos protestos contra as medidas de austeridade do governo grego, FMI e União Europeia.
Na edição da última quinta-feira (6), o jornal inglês The Guardian divulgou uma galeria de imagens deste cachorro, que já foi destaque em outras mídias"
Alexei Bueno



29 de Maio / Quem não tem cão, leve o gato!

10 comentários:

Marreta disse...

Eu como não tenho cão levo o meu gato preto dentes de sabre. A força da mandíbula equivale à de um jaguar alimentado a iogurte durante 1 semana. E não levo açaime nem trela... só uma vuvuzela para o chamar.

Saudações do Marreta.

ferroadas disse...

Por cá já nem cães vadios há, o sistema aniquilou-os, agora só as madamas os têm, são animais amaricados, tenho saudades de um bom cão vadio a mijar nas rodas dos carros, a remexer os caixotes do lixo, a correrem atrás de tudo o que mexia.

Sabias que o cão vadio é protegido na Grécia? Por lá é proibido assassinar os ditos, vai daí o estado protege-os.

Abraço grego

ferroadas disse...

Já me esquecia, os machos têm coleira azul, as fêmeas amarela.

salvoconduto disse...

E não te esqueças do mel para a voz, a gritar tantas vezes f.d.p. podes enroucar...

Zé Povinho disse...

Qualquer coisa que faça barulho é boa companhia, porque estou rouco com a raiva que sinto.
Abraço do Zé

Alberto Cardoso disse...

Olá Majestade.
Há já algum tempo que não deixo aqui um comentário embora seja visita diária. Hoje deixo parte de um mail há pouco recebido com os votos de que o dia 29 seja um êxito de participação popular.
Os meus cumprimentos
Alberto Cardoso

O POVO... IMBECILIZADO
" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser de outro clube, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage. Não sai à rua.
Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.
É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."
POBREZA
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV,altares, estádios de futebol, frotas milionárias para gestores públicos,
reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "
Mas de espírito, antes de mais.

opolidor disse...

qualquer quadrúpede serve para morder as canelas.

abraço

Zorze disse...

Pata Negra,

Sem dúvida, que o cão, estava do lado certo da luta!

Abraço,
Zorze

Camolas disse...

Estamos lá! Os meus cães não levo, dificuldades logísticas.
É por estas e pos outras que tenho um, enormíssimo respeito pela bicharada.
Vivam os bichos!

águia douro disse...

Dia 29 levo o meu cão de água.