Telefono regularmente para a PT a regatear a minha assinatura. Se não consigo de manso os meus intentos, passo à história:
- Minha senhora, se eu fôr à feira e comprar umas calças por 20 euros e a seguir me encontrar com um amigo que comprou umas exactamente iguais na mesma tenda por 15 euros...
- O senhor fica chateado!...
- Sim! Fico chateado porque o meu amigo foi mais esperto do que eu mas não reclamo! É normal! Faz parte da feira!
- E onde é que o senhor quer chegar?
- Mas se a seguir o meu amigo me contar que, exactamente pelos mesmos serviços que a PT lhe vende, paga muito menos que eu, eu fico pior que estragado e faço este telefonema de reclamação.
Se a conversa não resultar eu passo à ameaça de mudar de operadora?! Já não, porque no exagero da exaltação já obtive a resposta de "então mude" e sei bem que quem muda de moleiro não muda de ladrão!
Ameaço a senhora com a gravação da conversa, com a sua difusão nas redes sociais, e explico-lhe o que é ética de empresa e passo da ética ao palavrão e então a senhora:
- Compreendo a sua exaltação, nós vamos analisar o seu caso e contacta-lo-emos!
O que me revolta na ética da Sonae, são aquelas campanhas de arredondamentos, do rico belmiro fazer caridade com a mão dos seus pobres clientes, em que eu pergunto ao caixa quantas horas trabalha e quanto ganha e antes dele responder puxo dum euro e digo "se fôr para si, tudo bem!".
Quanto à ética da EDP, se precisarem de saber qual é, perguntem ao Catroga.
porque surgiu hoje esta notícia? que instituto de investigação é esse que mede ética? quem manda nisto tudo? admitamos que tudo isto é verdade - o que pensar do mundo?
5 comentários:
A ética dos gestores portugueses e dos seus mandantes é famosa, por más razões, mas famosa!
Abraço do Zé
Sabe Majestade, para criar dinheiro, para gerar electricidade, etc, dispensa-se qualquer ética.
Dá-se o caso de chegarem ao resultado idealizado ou ideal do ponto de vista de quem gere, muito mais facilmente sem ela.
Como tal a ética só atrapalha ...
Que pensar do mundo ? Só sei que cada vez mais, esse é um pensamento que tentado, nos dói ...
Um beijinho amigo
Maria
Bava, Belmiro e Mexia/Catroga fazem da ética uma ruína ignorada, mas onde estão as alternativas?
Essa tal Ética deve ser a mesma que coloca António Borges no sector privado, Jerónimo Martins, a dirigir as privatizações do sector público, que puta que ela é!
Ética? só se ela for uma vaca... a não ser que eles confundam ética com o graveto.
abraço
Enviar um comentário