segunda-feira, 28 de maio de 2012

Puta da Conjuntura


Sinto-me sem pachorra para "postar". A culpa é da Conjuntura! A Conjuntura é tão...tão... que não tem adjectivação que se lhe  adjective. Vivo com a Conjuntura desde que me fiz ser, pessoa, cidadão. Nunca vi a Conjuntura como agora: vive em Cascais e no Intendente; é secretária do governo e trabalha na caixa do Continente; é formada em letras e não sabe escrever; acusa 0,0 no balão e tem uma adega; tem um Jaguar e deve a conta do pão; constrói a pobreza e exalta o patrão; cultiva os humildes e gaba-lhes a inveja; compra roupa de marca e põe esmola na Igreja...
A minha relação com a Conjuntura é para toda a Vida - assim seja! Sou um Corno da Conjuntura! Fui traído pela Conjuntura! Não me resta outra saída senão viver o resto dos meus dias com a Conjuntura! Puta da Conjuntura! Puta que pariu a Conjuntura!

« E agora estou perdido!
Devo parar?
- Não, se páras, estás perdido.» (Goethe: Poemas.)»

9 comentários:

Zé Povinho disse...

Essa gaja serve de desculpa para tudo e todos a usam para nos lixar.
Abraço do Zé

jrd disse...

Coitadas das verdadeiras rameiras, com quem haviam de ser comparadas.

do Zambujal disse...

Chama-lhe prostituta...
As putas merecem outro respeito.
Ou então meretriz...
A conjuntura meretriz versus a conjuntura prostitura, sempre a mesma putaria ou rameiras da mesma árvore!

Um abraço

do Zambujal (outra vez) disse...

Deves parar?
Nunca!
Goethe a Goethe lá chegaremos!

Olinda disse...

E se el-rei,conjurasse a conjuntura?Com jeito,voltava a postar,como é hábito.

Desconjunturado disse...

Já sei para onde vão os meus impostos.
Menu de luxo na Assembleia da República:
Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento.
Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola, de acordo com o documento a que o CM teve ontem acesso. O café a fornecer deverá ser de "1ª qualidade" e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores. No vinho, são exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro.
É também especificado que o mesmo prato não deve ser repetido num prazo de duas semanas. O Caderno de Encargos do concurso, que termina em Junho, estabelece que a qualidade dos produtos vale 50%, o preço 30% e a manutenção 20%.

JFrade disse...

Majestade, ontem atingi o limite, não aguentei mais, dei um tiro na cabeça e fugi para Espanha. É daqui, de Madrid, que lhe escrevo para lhe dizer que também aqui o pessoal se queixa da Conjuntura e dum tipo chamado Mercado que andam a lixar a vida a quase toda a gente. Digo quase porque parece que alguns conseguem passar entre os pingos da chuva e se estão a "encher" com a situação.
Agora vou comprar mais uma caixa de aspirinas porque estou com uma danada de uma dor de cabeça. Deve ser do Sol.
Os meus respeitos.
JFrade

maceta disse...

o problema são sempre as put@s finas...

abraço

M A R I A disse...

Eu não sei bem dizer por quem, mas essa sua Conjuntura nunca me caíu bem :)