quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um sinal de esperança

Sócrates chegou ao poder camuflado de socialista e preparou o terreno para que a direita, em que militou na juventude, faça presentemente o seu trabalho. Um gesto de entrega total a um ideal que, sabia de antemão, lhe iria custar a carreira política. Se o PSD honrar os seus mártires fazer-lhe-á um dia justiça na galeria dos seus heróis.

Mas ninguém sabe se outros infiltrados não estarão agora mesmo a fazer trabalho idêntico e um dia as coisas mudem no sentido inverso. Não sou eu que digo - transcrevo:

"Instruído e calejado pelas vitórias e revezes o povo português estancará a actual ofensiva reaccionária, fará de novo tremer o punhado de vendidos que ensombram o futuro da pátria e criará, com a sua luta, novas condições democráticas e revolucionárias que permitirão o avanço de Portugal para a liberdade e o socialismo."

Isto é, esta é uma das razões porque acredito que a educação pública pode vir a ter o papel que lhe compete na sociedade. Aparentemente pode parecer que estou a delirar mas eu acredito na coerência dos homens que cresceram movidos por ideais e, quem disse isto em 1977, então com 25 anos, é actualmente ministro da educação e não tem nada aspecto de vira-casacas. Ele lá sabe o que anda a fazer. Não tarda revela-se e vinga o plano Sócrates.
 A transcrição é da página 135 deste livro:

Obrigado Nuno Crato, tiraste-me as palavras da boca!

13 comentários:

do Zambujal disse...

Boa descoberta, isto é, descobriste-lhe a careca!

Um abraço amigo do

Zambujal

Donatien disse...

Do Pinóquio,penso exactamente o mesmo...Deste,nem invaginava...

JFrade disse...

Ouvi há dias na TV que o Nuno Crato era, neste governo, um independente de esquerda" e penso: olha se fosse de direita...

Anónimo disse...

Ainda és vivo?!... ;-)

http://www.literaturaemfoco.com/

http://www.literaturaemfoco.com/?p=4495

Abraço!

jrd disse...

De onde ele veio, vieram muitos mais e são (quase) todos iguais.
Abraço

Anónimo disse...

O LAZER É ÓPTIMO, O PIOR É QUANDO FALTA O SUBSÍDIO DE FÉRIAS.
Há pouco na SIC Notícias foi dito que não houve plágio no livro «Equador».
Miguel Sousa Tavares copiou frases inteiras do livro «Cette nuit la liberté» para o livro «Equador». No blog www.anticolonial21.blogspot,com estão provas irrefutáveis deste copianço.
MST levou a julgamento os primeiros bloguistas que denunciaram o plágio e perdeu no Tribunal. Mais, a sentença, além de absolver os que disseram a verdade, acrescentou que os leitores deviam ler os dois livros e comparar.
MST é um «moralista» contra os valores da Esquerda e da honestidade. O veredicto do Tribunal foi proibido de ser divulgado pelas Censuras da RTP, da SIC e da TVI, assim como dos principais jornais e rádios.
Espero que não Censure este comentário, porque também está a ser censurado em alguns blogs, alguns dos quais publicam posts contra a Censura!

O Puma disse...

Nunca gostei de sangria

... ou tinto ou branco

salvoconduto disse...

Oh meu caro, isso foi antes dele ver a "luz", a mesma que Zita Seabra viu em cima de uma azinheira às tantas até foi num 13 de Maio qualquer.

Abraço de quem felizmente nunca viu tamanha luz, cego mas com bengala.

Zé Povinho disse...

A caminho de Damasco não foi apenas o Saulo que virou Paulo. Outro houve em que a transformação foi pior e mais radical.
Abraço do Zé

Manuel Coiso disse...

O LATIM EXPLICA TANTA COISA...

DO LATIM:
O vocábolo "maestro" vem do latim "magister" e este, por sua vez, do adjectivo "magis" que significa "mais" ou "mais que". Na antiga Roma o "magister" era o que estava acima dos restantes, pelos seus conhecimentos e habilitações!
Por exemplo um "Magister equitum" era um Chefe de cavalaria, e um "Magister Militum" era um Chefe Militar.
Já o vocábolo "ministro" vem do latim "minister" e este, por sua vez, do adjectivo "minus" que significa "menos" ou "menos que". Na antiga Roma o "minister" era o servente ou o subordinado que apenas tinha habilidades ou era geitoso.

COMO SE VÊ, O LATIM EXPLICA A RAZÃO PORQUE QUALQUER IMBECIL OU ANALFABETO PODE SER MINISTRO... MAS NÃO MAESTRO!

Pensa Dor disse...

Antigamente, as mulheres cozinhavam igual à mãe... Hoje, estão bebendo igual ao pai.

Antigamente, as bundas vinham dentro das calcinhas... Hoje em dia, a calcinha vem dentro das bundas.

Antigamente, os cartazes nas ruas, com rosto de criminosos, ofereciam
recompensas; Hoje em dia, pedem votos.

cid simoes disse...

É nestas coutadas que se movimenta a burguesia manhosa.

a carraça que faz publicidade ao MST também já chegou aqui?

samuel disse...

Muito bom!!! :-) :-)

Abraço.