quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Terei de lhe pedir para ir levar no cu


Estranharão o título. Este blogue, embora por vezes roce o ordinário e a brejeirice, nunca foi tão longe. Quando muito diz rabo, traseiro, fundo das costas e creio que nunca juntou esses sítios com os verbos ir ou levar, quer juntos, quer separadamente. Porco mas não tanto! Sabe Deus quanto me contenho! 

Pois veja-se que o título é retirado do contido semanário Sol a propósito de um texto dum ex-secretário de estado da cultura e duma factura.

Nunca percebi para que serve um secretário de estado da cultura, quanto mais um ex-secretário de estado da cultura! Nunca li um texto do semanário Sol, quanto mais do Francisco José Viegas! Nunca percebi como me podem obrigar a pedir esmola, quanto mais uma factura! 

Só me faltava esta, não perceber porque é que esta gente está a baixar a linguagem ao nível das classes mais baixas. Qualquer coisa de novo está a acontecer. Espero que não se fiquem pelas palavras! Comam-se uns aos outros se isso lhes dá prazer! Nós não entraremos no filme mas gostaremos de os ver! Temos medo! Temos cu ao fundo das costas mas em filme é diferente!

Nunca arriscaria dirigir-me fosse a quem fosse, violenta ou docemente, nem que fosse a um ex-secretário de estado com a frase:
- Terei de lhe pedir para ir levar no cu.


9 comentários:

jrd disse...

Queres ver que lhe tiraram a malga da frente depois da demissão?
Se a hipocrisia o inspirar, vamos ter prémio literário de certeza.
Este não me engana.

Abraço

Maria disse...

Este episódio lembra-me a Ivone Silva, no Agostinho e Agostinha, está tudo grosso........

Abraço de quem anda agoniada com isto.

salvoconduto disse...

Na bilha se faz favor!

LAURINHA disse...

Impressionou-me mais que o pedido fosse dirigido ao desgraçado do funcionário e não ao legislador.
A esse, no caso concreto, com todo o respeito e porque não?!... Aditando-lhe : - "se faz favor" ... para ser mais delicadinho

Anónimo disse...

Quando eu era rapazola dizia-se que 'meninos bem' eram os que iam aos anus uns dos outros. Será que o Piegas foi 'menino bem'?

Olinda disse...


Estâ tudo a descambar!Acabou a êpoca do politîcamente correcto.

Zé Povinho disse...

Depois de afastados da gamela começam a enxergar o que os rodeia e como estavam reprimidos pelas conveniências lá surgem as inconveniências...
Abraço do Zé

Compadre Alentejano disse...

E se eles fossem todos levar onde as galinhas levam? Sim, todos os políticos!
Abraço
Compadre Alentejano

maceta disse...

ou seja: enquanto lá esteve andou ao engano... parece mal, quer dizer, agora que saiu da barca ajuda tambem a afundá-la...

abraço