quinta-feira, 28 de março de 2013

Todos menos eu

E se lá na tribuna onde discursas

Ouvir este trono se consente
Não te esqueças do meu desejo ardente
Que quando disseres:

"os portuguesese desejam...
os portugueses querem...
os portugueses gostam...
os portugueses adoram...
os portugueses confiam...
os portugueses devem...
os portugueses precisam...
os portugueses percebem...
os portugueses sabem...
os portugueses estão...
os portugueses vão...
os portugueses são..
os portugueses assim...
os portugueses assado!..."

deves dizer "os portugueses, menos um, .......!"
porque não te autorizo a falares por mim
nem a ti nem a nenhum da tua laia!...

E só porque no modesto trono onde se enxerga
Ser "menos um" para vós a suína referência
Vos desculpo o devido tratamento de excelência
"Minha majestade Pata Negra"

5 comentários:

Meg disse...


deves dizer "os portugueses, menos um, .......!"
porque não te autorizo a falares por mim
nem a ti nem a nenhum da tua laia!...

Recalcitro de novo... um abraço

http://arecalcitrantemeg.blogspot.pt/

Olinda disse...

Pois,que diga lâ da sua tribuna,as portuguesas,menos uma,que tambêm nao autorize que fale em meu nome.Excepcao,para quando falar,nas portuguesas em luta.

Compadre Vicente disse...

Este 'post' trouxe-me à mente a lírica de Camões que aprendi no liceu. Vai daí, fiz o meu primeiro poema. Espero que o tal Crisântemo Cicloqualquer coisa não me venha atacar por causa da rima ou da métrica.
Então aí vai:

Pérfido e sacana que partiste
Quão tarde desta terra tão contente,
Fica-te por Paris e, para sempre,
E viva, por cá, o povo sempre triste.

Que tal? Não está bem esgalhado? Sou o MAIOR!!!

Zé Povinho disse...

Os portugueses menos os que não votam, os que não votam nos do costume, e os portugueses que se sentem enganados, porque afinal até são a maioria...
Abraço do Zé

Donatien disse...

Já são DOIS...