quinta-feira, 6 de junho de 2013

O verão vai aquecer

E se um dia estiveres acariciando os cortinados da tua janela ou, quem sabe, estiveres escarrapachado na árvore do teu jardim ou até mesmo,  parado num sinal vermelho, se vires uma multidão descendo a rua, não te iludas, ninguém vai numa procissão com paus e enxadas, ninguém vai num funeral a rodar ratos na ponta dum cabo usb! É a revolução companheiro! Sai do carro! Desce da árvore! Salta da janela! Adivinha para onde vão!? Aposto que vão partir as montras todas do continente! É a revolução camarada! Acredita! É a revolução! É a multidão que farta de ser arrastada, tudo arrasta!

São os poetas que nunca escreveram versos, que nunca brincaram com as palavras, que nunca disseram nada, que sairam das janelas, que desceram das árvores e que se apearam do carros, que estão marchando. São as pessoas que olham para as pessoas pelas janelas, que olham para as árvores de cima delas, que têm um acidente nos semáforos e dispensam a polícia. São as pessoas normais porra! Vão para o continente! E acredita, os caixas e os talhantes vão juntar-se a elas!

Oh não! Não acredito! Estás a acusar-me de ser pago pelo gajo do pingo doce!?
Eu vou responder-te apenas com um sorriso de raposa velha, de criança macaco, de soldado pacifista,  de activista do não (vamos ficar parados), do sim (vamos aos is), do poeta (por ver mais do que se diz)! Estamos aqui, vamos marchar, o futuro é ainda uma criança! Velho é o presente recente! E o passado sou eu?! Não! Passados estão todos os que não acreditam que o futuro são todos os vivos! Viva a revolução!
Abaixo o pingo doce e o continente! 


6 comentários:

jrd disse...

Que vivam as grandes superfícies ao ar livre e cheias de gente que não quer descontos quer o que é justo!

abraço

salvoconduto disse...

Conta com mais dois, o Sr. Abílio, o merceeiro aqui da rua e que há anos que tem duas espinhas cravadas na garganta, continente e pingo doce, já teve de ir às urgências do São João, mas elas ainda lá estão cravadas, fundas, só consegue aliviar quando desatina a gritar "palhaço, palhaços".

O outro é a dona Emília, passa o dia por trás da cortina, vai apontando tudo no moleskine mental, não escapa nada, mas acumula, acumula raiva e azedume, que só consegue despejar quando lhe dou boleia pra manif nos Aliados. Só tem um piqueno defeito é doente, portista até dizer basta, odeia lampiões, por vezes arma cena quando confunde as bandeiras da CGTP ou do PC com as da segunda circular…

São gesuínos, com os dois vamos a todo o lado, são como os dedos da mão, conta com eles e já agora comigo, embora não com tamanha garra, quem sabe chegaremos juntos ao fim da estrada, com ou sem continente, com ou sem pingo doce.

O Puma disse...

Camarada leitão

lá estaremos
antes que acabem com a bairrada

D"SUL disse...

Nós cá no SUL gostamos de leitão de todas as maneiras, à Relvas bem passado, à Passos e Portas juntinhos no forno, à Moedas bem barato, à Gasparzinho teso que nem carapau, à Cristas bem gordinha, à Lambretas até voa, ó Álvaro é um espetáculo, aqueles olhos bem abertos e saborosos, à Aguiar B com a espada enfiada pelo cú acima, à Paula da Cruz.....Topam!…Etc. Desde que tenham batatas fritas e molho tártaro marcha tudo.. Viva a revolução!

MARIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIA disse...

Bárbaro !!!
O "Contnente é amaigaço cá da gente que não acede ao cheiro da sua remuneração"

...
é uma contribuição... está a ver ...fazer o bem sem olhar a quem ...

º-º

Um beijinho amigo