Fico sempre com a pata negra atrás quando alguém na conversa precede a informação, modo jornalista, com o "sei de fonte segura". Fica-me sempre a sensação que o informador se julga acima dos que o ouvem e se assume milharola que observa do alto as colheitas da horta, sabendo em primeiro os ingredientes da salada de sábado à noite ou então, que se reduz a ser ratazana de cozinha que sabe primeiro que os outros qual vai ser a carne para a sopa de domingo. Independentemente do que ele se julga, fico sempre julgando que ele não é uma coisa nem outra, que oculta a fonte porque ela não existe, que se está a armar mas não sabe nada, que é um suínocultor de boatos.
Julgar-me-eis nesta fauna mas tenho de afirmar, que "sei de fonte segura", que o Presidente não falou hoje, sábado, à República porque era dia de Sporting-Benfica. Não o critico por isso, prova conhecer o povo e o que ele lhe liga. Não é árbitro, não é jogador, não é apanha bolas, não é espectador, é apenas e só, o padre que vai rezar a oração da tarde de amanhã, domingo.
6 comentários:
Está a tentar
limpar-se das cagarras
Pois é! Amanhã o resultado do jogo é empata...
Este cagarro só emporcalha de cada vez que solta perdigotos...
Abraço do Zé
Cavaco...O cagarrão!
Estou zangado.
Parece que estou ouvi-lo a dizer que face aos supremos interesses da Nação, face à situação económica, aos compromissos, decido: tan, tan,tan...manter o Governo em funções até Agosto de 2014.
Não acredito que A. C. S. vá pela hipótese de eleições antecipadas.
Enviar um comentário