sábado, 20 de julho de 2013

Sei de fonte segura


Fico sempre com a pata negra atrás quando alguém na conversa precede a informação, modo jornalista, com o "sei de fonte segura". Fica-me sempre a sensação que o informador se julga acima dos que o ouvem e se assume milharola que observa do alto as colheitas da horta, sabendo em  primeiro os ingredientes da salada de sábado à noite ou então, que se reduz a ser ratazana de cozinha que sabe primeiro que os outros qual vai ser a carne para a sopa de domingo. Independentemente do que ele se julga, fico sempre julgando que ele não é uma coisa nem outra, que oculta a fonte porque ela não existe, que se está a armar mas não sabe nada, que é um suínocultor de boatos.
Julgar-me-eis nesta fauna mas tenho de afirmar, que "sei de fonte segura", que o Presidente não falou hoje, sábado, à República porque era dia de Sporting-Benfica. Não o critico por isso, prova conhecer o povo e o que ele lhe liga. Não é árbitro, não é jogador, não é apanha bolas, não é espectador, é apenas e só, o padre que vai rezar a oração da tarde de amanhã, domingo.
  

6 comentários:

O Puma disse...

Está a tentar

limpar-se das cagarras

jrd disse...

Pois é! Amanhã o resultado do jogo é empata...

Zé Povinho disse...

Este cagarro só emporcalha de cada vez que solta perdigotos...
Abraço do Zé

Fel de cão disse...

Cavaco...O cagarrão!

Anònim2 disse...

Estou zangado.

Lelo disse...

Parece que estou ouvi-lo a dizer que face aos supremos interesses da Nação, face à situação económica, aos compromissos, decido: tan, tan,tan...manter o Governo em funções até Agosto de 2014.
Não acredito que A. C. S. vá pela hipótese de eleições antecipadas.