sábado, 11 de abril de 2015

A cada tv o seu marcelo

("Pluralismo a dar com um pau!", dizia o José Mário Branco na "cena do ódio" do "fmi").

Pois um canal de tv que se preze, terá o seu comentador da ordem, um tipo contra o estado que viva do estado, que finja isenção com uma no cravo e dez na ferradura, que aparente ser especialista de clínica geral da bola à cardiologia, que seja do PS com D ou sem D, podendo pontualmente contracenar com um ex-bloco ou ex-pcp.

Hoje, por distração minha, calhou-me o pequeno marques mentes - o marcelo da sic. O tipo é a caricatura perfeita do jornalismo de opinião do regime.
-Bla! Bla! Bla! Bla!
Gestos de braços e de dedos de enfiar no cu. Afirmou repetidamente que se devia era falar de legislativas e não de presidenciais e passou o tempo de antena a falar de presidenciais esquivando-se à conversa das legislativas. 
Afinal é o que tanta gente tem feito, motivo pelo qual ele merece ser a "caricatura".

Eu, Rei dos Leittões e de Áquem Tejo, que não falo de presidenciais, afirmo solenemente, que não serei candidato à presidência da república. Eu, que não falo de presidenciais, afirmo solenemente que não votarei em nenhum candidato que fale de presidenciais. Eu, que não falo de presidenciais, afirmo solenemente, que sei o que eles todos querem. Eu, que não falo de presidenciais, acho que as presidenciais deviam ser antecipadas. Eu, que não falo de presidenciais, acho normal esta chuva de candidatos. Pudera!  A seguir ao Cavaco, qualquer um brilha!

E digo mais, eu, que não falo de presidenciais, desta vez não vou ser candidato, vou concorrer às legislativas com um partido unipessoal que é o que está a dar: o PP, o Partido do Porco!

Ó marques mendes, não te tiro o chapéu nem a carapuça, tiro-te o "campo" e sabes o que tu és??


6 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

A seguir ao Cavaco, qualquer um brilha?
Cuidado!, há para aí clones à farta

Zambujal disse...

Sabes o que és, sabes?
Um REI a meter-se (e muito bem) em republi(sa)canices!
E não que se passa - com o meu computador, decerto - que no rectângulo abaixo de tua pergunta ao Marques Mendes só vejo ou tudo branco ou tudo negro.

Forte abraço

José Lopes disse...

As TV's só aceitam PS's com D ou sem ele e uns quantos comentadores de serviço que sabem bem o que devem dizer para por lá continuarem a ter assento. Uma TV Pirata? Talvez! Mas também eu não sou candidato...
Cumps

Anónimo assim assim disse...

Ó Pata Negra, ó Rei, ó militante, secretário geral, presidente, porteiro do PP (não confundir com o velho PP do Monteiro vs Portas) olha que te enganaste na fotografia. A que eu vejo aqui é a do espaço sideral tirada pelo primeiro astronauta português. Tens que corrigir a coisa.

O Puma disse...

Dá-lhes a todos menos ao nosso

Manuel Veiga disse...

o marques mentes "cheira mal da boca!..."

PUM!