sábado, 4 de julho de 2015

Desliguem os televisores

Olhando o poderio bélico-financeiro com que as elites capitalistas estão a atacar a Grécia, olhando as massas que dormem nas praias e gritam nos estádios, olhando o enxame de filhos da puta que enche as televisões, digo-vos amigos, companheiros e camaradas, não é tempo de avançar mas sim de abrir trincheiras, não é tempo de ir com os outros mas sim dos convidar, e não mudem de canal para  os não ouvir porque irão certamente ver uma série americana.

Leiam a história antiga, a média, a moderna, a recente e a de agora. A irmã grega está nas mãos da fera, o irmão tuga dorme nos olhos da serpente, os nossos filhos esperam que os ensinemos a ler. Abramos trincheiras nas nossas biblotecas, enchamos de água o mar para acabar com as praias e termos mais peixe, liguemos o autoclismo e desliguem os televisores - eu já parti o meu com uma mini Sagres.

Foi só para dar de comer ao blogue. A minha vida profissional, familiar e social não me tem dado espaço para pensar escrevendo. Leio, tenho lido. A blogosfera amiga está entrincheirada. Se levanto a cabeça, ainda levo um tiro do inimigo. Amigos, companheiros e camaradas, um dia destes vou arranjar tempo, tenho as armas limpas, formaremos secções, pelotões e companhias porque afinal daqui nos conhecemos. Viva a corte! Viva a fidalguia! Viva o povo! Abaixo a burguesia!