sábado, 14 de janeiro de 2017

Deprimido mas... avante!

Estou num estado de depressão pós-parto,
pari um rato,
sou uma montanha.

Subam-me nem que sejam só para aquecer,
passeiem por mim já, que comer-me a mim? não podem,
vão-me ao cume, nem que seja só para me descer,
mas não esqueçam que há montanhas que se movem.

Já rato feito nasceu o rato nado,
o safado há-de safar-se sem a mão da parideira,
o que não quer dizer que não seja envenenado
ou apanhado na primeira ratoeira.

Pari um rato e então? Há problema? Pari coisa pequena.
Sou grande, sou uma montanha, ninguém me pode abraçar?
Também ninguém me pode ter na mão! Azar o vosso!
De escrever isto já me passou a depressão!
Posso passar à frente, adiante, avante.

Foram apenas umas linhas com uns sentimentos de adolescente,
ou mais umas rimas, como a presente, a de ter visto este filme
e ficar contente:


9 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Também me sinto aliviado
depois das dores de parto
antes assim que assado
são mais 22 que 4!

Deprimido estive antes
sem saber que ia dar,
sem festas nem avantes
é melhor ir que faltar

Depois de te ter lido
fiquei melhor, obrigado...
nunca estive deprimido
andava era pr'ó chateado

Já não estou!...
não estou é contente, mas o problema é meu!

Um abraço

Rogério G.V. Pereira disse...

é pá como é que eu levo as padeirinhas comigo
já tentei, mas não consigo

ir para o face?
perdem-se por lá

dá-me uma dica


Rogério G.V. Pereira disse...

Dica dispensada

Já tenho o vídeo
comigo
(mas ir-te-ei fazer link)

Maria disse...

Palpita-me Majestade que seria similar à subida da montanha de Sísifo. Mas ele sempre o tentaria.

Maria disse...

O que a simples 'paridela' de um rato faz na produção poética de quem te lê...
Abraço.

Zé Povinho disse...

Qual depressão qual carapuça, isto é poesia...
Abraço do Zé

Manuel Veiga disse...

bem amassado, pão deste não se come todos os dias...

avante, pois claro.

DiaMantino disse...

E esta reportagem, deixou algum de vós mais contente? Se não deixou, deixará agora, com certeza! :-)
http://www.avante.pt/pt/1795/temas/24336/
Em Mirandela, é a padeira que vende o Avante!
Sem medo nem vergonha

O Puma disse...

Não basta ter razão
mas ajuda muito

Abraço