quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fátima numa frase batida: "... mas respeito!"

Com respeito ao respeito o respeito a todos respeita. Mal iria a nossa sociedade quando dividida entre os que professam Fátima e aqueles para quem Fátima não passa dum fenómeno de massas de cariz religioso se as partes acabassem em ofensas verbais ou alguém recorresse à chapada para esclarecer  posições diferentes.
.
Da minha parte, todas a expressões de peregrinos, com rostos assim ou com rostos assado, com  mãos erguidas ou braços abertos, com botas de caminhada ou com mau calçado, de sofrimento ou alegria, todos os padres e comerciantes, todos os estudiosos do assunto e testemunhos crentes me merecem humanamente respeito.

Não conto espingardas mas, entre os que afirmam que a Fátima foram, que a Fátima vão, ou que a Fátima irão por ter Fé na Virgem, outros tantos existirão que dirão "não acredito em nada daquilo mas respeito".

Da minha parte, respeitar o que é humano é um preceito. Duvidar do que ultrapassa a humanidade é um princípio. E, porque estamos em maré em que todos vão, se não for pela Fé porque respeitam, quero deixar aqui bem claro que a minha opinião, as palavras como a expresso, as razões que me assistem, a minha humanidade livre de divindades, a minha vida limitada aquém da morte, também merecem respeito.

E, quando alguém diz: 
- Está provado, mais que provado, a Nossa Senhora desceu dos Céus, apareceu a três crianças e  o Sol dançou o fandango! 
Eu posso responder-lhe:
- Vai dar uma volta! Isso é uma história muito mal contada! É tudo uma treta!
E, se me disserem que lhes estou com considerações dessas a faltar-lhes ao respeito, eu posso dizer-lhes que não me estão a respeitar por não respeitarem as minhas considerações! É o chamado respeito recíproco!

Bom caminho e peçam aos novos santos que não chova que eles vão com certeza atender-vos.--

1 comentário:

Zambujal disse...

... e se chover? É porque alguns estão a pedir chuva!
Respeitinho...