quarta-feira, 23 de maio de 2018

Serei procurado pela Brigada de Trânsito?

Ontem o meu irmão mais novo fez anos. Para assinalar o aniversário ofereceu um porco no espeto a toda a malta da Terrinha. Bebi a seiva das minhas raízes entre laços e entrelaços, entre conversas e desconversas, entre escárnios e cantigas.
Escusado será dizer que houve festa até às tantas e que às tantas dei por mim com uma "porca" de todo o tamanho.
No regresso, já perto de casa, fui mandado parar pela BT...
Num estado lastimável, saí do carro e vi três polícias a pedirem-me para soprar no balão...
Felizmente, do outro lado da estrada surge um camião que subiu a divisória, capotou e espalhou uma carrada de tijolos pela estrada. Ao verem isto os polícias começaram a correr em direcção ao sinistro e mandaram-me embora.
E eu lá peguei no carro e vim todo contente a dar graças à minha sorte.
Hoje acordei com a minha mulher a perguntar-me:
- Olha lá! O que é que faz um carro da Brigada de Trânsito na nossa garagem???!!!!

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Sorte a tua.
A pulseira electrónica
estar na moda

Assim levo a tua marca
(de cigarros)a tua casa

Zambujal disse...

Não esperava nada acabar o dia a chorar a rir, este dia em que tanto lacrimejaram os meus olhos (de lágrimas artificiais...).
Já devolveste o carrito, ou ainda dá para uma voltinha?
Abraço

Carlos Ramos disse...

.... de passagem - fico por cá:-) !
Cumprimentos

Maria disse...

Pois claro, então guardou-o em segurança. Os pobres agentes não podiam remover tijolo no carro brigada…