sábado, 23 de fevereiro de 2019

Porque não vale a pena falarmos da Venuzuela...


Já lá vão os tempos em que discutíamos calorosamente a guerra do Iraque. Em desacordo, na altura acusaste-me de defender o Saddam Hussein. Esperei uns anos que te retratasses e viesses a reconhecer que estavas errado mas nunca o fizeste.

Mais tarde também tivemos uma conversa acerca dos bombardeamentos sobre as cidades líbias e tu puxaste pelo argumento fácil de que eu estaria do lado do Muammar Kadafi. Perante o resultado da intervenção militar esperei que, um dia, desses a mão à palmatória com uma palavra: oh pá, tinhas razão!

Relativamente à Síria hesitaste um pouco mas, ainda assim, em jeito de brincadeira, chegaste a acusar-me de defender a monarquia. Mas pronto, a televisão nunca mais falou da Síria e nunca mais falámos.

Agora que a história se repete, com as devidas diferenças, é evidente, já nem sequer falamos dessas coisas. Afinal de contas o Sporting é uma preocupação maior! Mas suspeito que, do teu silêncio, do teu conhecimento que nasce da informação que todos os dias a televisão te serve ao pequeno almoço, estarás torcendo para que amanhã chova em Caracas. Tu não aprendes porque nunca reconheces os teus erros. Fazes lembrar-me sempre o Bush que sugeriu que para acabar com os incêndios se deveriam cortar as árvores da floresta.

Estarás sempre do lado do mais forte e, por isso, mesmo que o teu Sporting perca, é sempre o mais forte! Sim, porque também esse poderio militar que te fascina, tem saído com o rabo entalado de muitas guerras!
Talvez, portanto, isto não sejam favas contadas. Pode ser que a tua semana não termine a fazeres um brinde com o Bolsonaro, o Trump,  o Autoproclamado e o pequeno Augusto.

Sim, estou triste e angustiado! Não vale a pena discutir contigo!


2 comentários:

zambujal disse...

Não discutas mas persiste e insiste mesmo que a voz te doa!

Manuel Veiga disse...

talvez um dia a tua tristeza ( e já agora a minha também ) lhe saiba a merda!