sexta-feira, 29 de março de 2024

Cruzes canhoto que o mundo está tão triste que o melhor é rir.

O Evaristo, fabricante de pregos, falou com uma agência de publicidade para fazer um cartaz que aumentasse as suas vendas. E levou uma sugestão:

- Os senhores podem fazer um desenho com o Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, ilustrado com a frase: "Pregos Evaristo, os melhores há mais de dois mil anos!".
- Meu caro Evaristo, não acha que isso pode ser um pouco ofensivo para os cristãos? Não arranja outra ideia?

- Deixem-me pensar. Então e se for o Cristo caído junto à cruz com a frase: " Se tivessem usado pregos Evaristo, não tinha acontecido nada disto"?

- Evaristo, as mensagens publicitárias devem demonstrar entusiasmo e não tragédia ou derrotismo...

- Então... que tal um Cristo a correr para a cruz com a frase: " Com pregos Evaristo não há Cristo que resista!".

Não brinques com isso! Digo então:

Tanta celebração, tanta compaixão, tanto sofrimento por um homem que foi crucificado há dois mil  anos. E no mesmo tempo, tanto fechar de olhos, tanta cumplicidade, tanta normalidade em ver os homens e mulheres  que, nos dias de hoje, são vítimas das mais variadas formas de crucificação.

Isto já para não falar dos crucificados, embora com anestesia, com as inevitabilidades do capitalismo cristão e com a indiscutível legitimidade das democracias  panfletárias.

E assim se pousa sobre o peito a mão crente e se levanta a outra em saudação fascista, ao mesmo tempo que se finge ignorar que Jesus Cristo era palestino e não sionista.

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

"Tanta celebração, tanta compaixão, tanto sofrimento por um homem que foi crucificado há dois mil anos. E no mesmo tempo, tanto fechar de olhos, tanta cumplicidade, tanta normalidade em ver os homens e mulheres que, nos dias de hoje, são vítimas das mais variadas formas de crucificação."

Não se diria ao Evaristo isso mesmo
é que o coitado tem um parafuso a menos
só lhe sobram pregos

Abraço palestino

Tintinaine disse...

O último post saiu todo baralhado, nem dá para comentar. Será que dá para editar e corrigir?

Pata Negra disse...

Tintinaine: não sei o que se passa, não consigo compor.