sábado, 11 de março de 2023

Almoços solidários

Tanto que eu ando necessitado dos almoços de solidariedade com isto e estes, com esses e os tais. Dá-me um prazer enorme ajudar os outros enchendo o meu bandulho. A gente come à grande e à fartazana, paga o almoço e vem para casa com a sensação de dever cumprido. Sempre gostei de ajudar todos menos os que tem o rendimento mínimo garantido. Se precisa, tem de ser humilde, ajoelhar, estender a mão e dizer obrigado. Ajudar não tem sentido se não pudermos ver o nosso gesto reconhecido.

Ai como é bom ajudar enquanto se come! Então se for para ajudar quem passa fome!...


2 comentários:

Janita disse...

Bolas!! Esta é uma daquelas verdades que doem e a maioria prefere varrer para debaixo do tapete, mas...haja quem as ponha às escancaras!
Nunca gostei nem aprovei quem brinca "às caridadezinhas, festa, canasta e boas comidinhas".

Bom fim de semana, P.N. :)

Tintinaine disse...

Não sei porquê, mas deu-me vontade de rir!
Eu classifico os restaurantes em dois grupo:
1 - Os que me alimentam e eu ajudo a manter o negócio.
2 - Os que me roubam, à descarada, e só me apetece matá-los!