sexta-feira, 25 de maio de 2007

O Raposa Velha


O seja bem aparecido Almeida Santos, conhecido entre os seus pelo Raposa Velha, também percebe de aeroportos e pelos vistos não é partidário da sua localização em Vila de Rei!

Lembrou-se vejam bem, da sua nossa África, e das notícias que de vez em quando há de evacuação de todos os estrangeiros ou com mais estima ainda, de toda a comunidade portuguesa, cada vez que um aspirante a tirano quer pôr cobro à vigente tirania!

O seu matreiro pensamento de recusar Rio Frio face à catastrófica possibilidade de destruição de pontes pode sugerir senilidade mas a questão não pode ser outra: se, de repente, Lisboa tivesse de ser evacuada e o Tejo tivesse engolido os tabuleiros de Salazar e Cavaco como podiam fugir as pessoas de avião para França, para a Madeira ou para o Brasil?

Fugiu ao VIP a boca para a verdade, a salvaguarda de, na hipótese do terror , seja possível salvar as figuras exemplares da nossa raça e de outros ilustres da diplomacia acreditada!

Sim, porque à esmagadora massa que come e respira na grande metrópole, não passa pela cabeça ter direito a ser evacuado de aeronave!

Na idade da personagem, tem de se perdoar o pensar alto e a vida declinada à volta de si próprio, o pior é que os seus pares, familiares e camaradas evoluem na mesma direcção:

a de que são os maiores e de que, por pertencerem ao comando do barco, têm direito a um lugar no primeiro bote de salvação.

A nós resta-nos, com direito ou sem direito legal, dia 30 de Maio de 2007, uma GREVE GERAL!

1 comentário:

Kaotica disse...

Olá João Rato

Passei por aqui para te atribuir o prémio "Blog com Tomates".
Um abraço!