sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O Pinócrates

O menino partiu da Covilhã JSD, passou por Coimbra sem conhecer a Clepsidra, chegou a Lisboa PS. Teimoso, jeitoso, incompetente, convincente, mentiroso, político, foi subindo dentro do partido à margem da ideologia mas estrategicamente envolvido na disputa pela carreira política.
Guterres deu-lhe a mão e chegou ao governo. Onde havia teimosia o público viu autoridade, onde havia demagogia o público viu conhecimento, a televisão tratou-lhe da visibilidade mediática ao mesmo tempo de Santana!

Depois de ter sido o maior responsável político pela desastrosa irresponsabilidade do Euro 2004, recebeu a recompensa, primeiro através da facção maioritária da direita liberal do partido, depois pela ingenuidade do voto popular, tornando-se no primeiro Primeiro Ministro criado e gerado na chincalhada das juventudes partidárias.


Quando demos por ele no poder, parecia um pinóquio articulado no andar e no gesto - denunciando à vista grossa os conselhos dos técnicos que lhe construiam a falsa imagem - e as suas palavras saíam-lhe ao ritmo dos telepontos! Depois o nariz começou a crescer-lhe e tornou-se no Pinócrates!


Agora é só um pequeno ditador cagando em cada canto do Estado, do País ou da Nação!

O pior é que ninguém a vai querer limpar! Vamos morrer nela! Talvez em breve tenhamos outro cu, se o Bilderberg assim o entender, talvez o de Manuela!

Tenhamos consciência de que os cus não nos dão alimento, dão-nos merda!


E já lá vão dois anos de desgraça, com uma boa parte do povo sentindo aliviada a sua desgraça com a desgraça alheia, vendo no sócrates uma espécie de espermatozóide capaz de procriar outro Portugal.

Este peitaço é o meu. Há anos que visto esta t'shirt nas lides da fazenda, mas como no campo não tenho espelhos, só agora uma objectiva atrevida a captou e me chamou a atenção para o valor que ela pode ter na actualidade. Fica aqui a leilão pela melhor oferta.

10 comentários:

MARIA disse...

Tudo o que diz faz todo o sentido.
Contudo este é o perfil típico do político de sucesso.
Se pedirmos às pessoas na rua referências a respeito da personalidade de um político de "futuro" , serão seguramente muito semelhantes a estas as que escutaremos.
Justamente, porque é dolorosa a ausência de alternativa autêntica.
Não temos ideia certa de Referência do " bom " político , mas sentimos o desgoverno, pelo que acredito que este estado de coisas não se prolongará .
Relativamente à t'shirt esqueceu-se de fixar a base de licitação ...
Eu compro.
Maria

Zé Povinho disse...

Estava para comentar, mas o cheiro pestilento do assunto fez-me mudar de ideias. O amigo bem podia falar dos leitões, que conseguem ser mais perfumadinhos...
Abraço

José Lopes disse...

Esta não entendi: "vendo no sócrates uma espécie de espermatozóide capaz de procriar outro Portugal." Deve ser para rir. É piada não?
Cumps

Metralhinha disse...

Ó Rei,

Não vale copiar e colar a biografia do PM da página do PS!

MARIA disse...

Metralhinha,
lol...,
fica subscrito
Maria

CORCUNDA disse...

Pior que isso, é que vamos ter que aturá-lo provavelmente durante outro mandato, porque parece que o povinho apesar de tudo gosta dele, ou então não perspectiva no horizonte alternativa. E mesmo que opte pela alternativa, as alternadeiras frequentam todas o mesmo bar...
Abraço.

Pata Negra disse...

Maria
está velha e rota, não vale nada esta t'shirt! por qq pataco para tabaco entrego

zé povinho
a t'shirt está como o assunto. Na altura da polémica nem dei por ela que a tinha, nessa altura talvez tivesse rendido bem.

metralhinha
seria incapaz de roubar alguma coisa alguém e ainda menos visitar a página do PS

corcunda
com fócrates ou sem fócrates estamos sempre sodidos

MARIA disse...

Caríssimo Rei dos Leittoes,
Para tabaco não que prejudica a saúde.
E assim sendo...
Há muito todos sabemos a camisa que o Rei veste,
mas ainda não foi desta que o vimos tirar a camisa...

Pata Negra disse...

Maria
ai se eu tiro a camisa!...

MARIA disse...

Pois ...
Logo se diria : o Rei vai nu ...