sábado, 21 de janeiro de 2012

Porcos dos porcos tão porcozinhos

Já faz uns anos que encontrei a minha amada, eu procurava bolota na estrada e ela estava deitada à sombra dum carvalho, disse-lhe "rom!rom!" e ela apontou-me o carvalho como quem me manda pra lá, eu respondi-lhe "rom!rom!" e ela amandou-me uma mancheia de bolotas, a seara calou-se e só se ouviu o roçar dos nossos narizes unindo para sempre os nossos dois ventrículos esquerdos. Hoje ela diz que eu não lhe ligo nada e que passo a vida nos blogs! Não compreende que eu ando por aqui a ganhar a vida. Esta é já uma parte da minha vida. Depois do terço à lareira e das histórias do arco da velha, da rádio nacional, da TV do Bonanza, da Gabriela, da Cornélia e do 1,2,3, dos Marcelos, Tavares e Metelos, da Fátima Lopes e de todos os ex-ministros das finanças, eu fugi com os meus serões para aqui, sou um bloguer, ah!ah! sou um bloguer - a palavra bloguer é nova e, por isso, cada um a escreve como quiser - ah! ah! sou um bloguer!

Como pode uma mulher unir-se a um suíno? Eis a questão! Ela diz vens lindo, eu respondo sou. Ela diz és porco, eu respondo "rom!rom!" Ela diz vai para o carvalho e eu vou - gosto de falar com os carvalhos, de brincar com os bugalhos e de comer a bolota!
- Sou um porco: rom, rom!
- Meu amor és tão bom!
- Oh querida vem aqui ver se este post tem erros!
- Rom!Rom! Nunca mais aprendes que os assentos são agudos e os acentos são graves!!!

E, contudo, este blogue vai de mal a pior! Que outra coisa eu posso escrever a não ser nada!? Os outros dizem tudo! Vocês dizem tudo por mim! Está tudo dito! Só me resta marchar! E que bom que é marchar! Vou marchar sobre todas as avenidas e que ninguém me aponte um microfone a perguntar-me porque marcho! Estou convocado! Lá estarei! Não exijam que escreva sobre o molhado! Reservo-me o direito de escrever apenas sobre o amor!
- Rom! Rom! Marchas comigo?!
- Rom! Rom! Porque só do amor pode nascer outro país!
- E onde é que vamos dia 11 de Fevereiro?!
- Rom! Rom!
... e é por isto que eu amo esta mulher e agora mesmo vou comer mais uma bolota! E, como inofensivo bloguer, confesso que já não me lembro porque é que o título do poste é este: Porcos dos porcos tão porcozinhos!
Vou tentar:
- Mais difícil do que eu vir a ter uma reforma de dez mil euros, será eu vir a queixar-me de que uma reforma de dez mil euros não me chega para as despesas! Não me meto na droga nem deixo falar o porco que está dentro de mim!

22 comentários:

Anónimo disse...

Promovido sem qualquer dúvida a PROBLOGGER, bom trocadilhos de frases...

Anónimo disse...

Não há dúvida de que ser bloguer é completamente viciante. Só não se pode é levar o blogue para a cama, para fazer "rom!rom!".
Por outro lado, a forma como tratas o Rei dos Leittões é exigente. Obrigas o monarca a tratar de questões políticas que ele ignora, tal como o Rei de Espanha.

Bons romroms
Contracorrente

A. João Soares disse...

A vida de blogger é aliciante, viciante mas traz umas mãos cheias de bolota que são os comentários dos visitantes que não temem sair do silêncio para dar a sua opinião. E, de uma maneira ou de outra, todos andamos atrás da bolota. Mas há por aí uma porcos de verdade que roubam a bolota aos que dela necessitam e que após os sucessivos roubos ficam sem condições para viver dignamente, quanto a comodidade e desafogo financeiro. Não têm escrúpulos de sugar vilmente o dinheiro dos outros.

joshua disse...

Olha, Pata Negra, ando a postar entre sonos, excitadíssimo com o efeito de mais uma posta e mais outra e mais outra.

Tu sabes que disponibilidade é coisa preciosa, até para ler comentários agradáveis e tocantes como o que me deixaste lá. A lama lá continua nos meus sapatos, Pata Negra!

Por isso é-me mais complicado visitar os textos-postas que mais me agradam pela sua loucura e pelo seu humor, entre os quais definitiva e deliciosamente os teus, tão confradescos com os meus.

Aquele abraço

joshua

carlos filipe disse...

Este poderá ser dos melhores blogues e dos que poderá ter maior capacidade de mobilização. Assim o queira o autor porque engenho e arte não lhe falta.

C.Coelho disse...

Assim com textos desta qualidade também eu vou à Pala. Este leitão tem um humor fino e um espírito crítico deslumbrantes. Homem és um génio. Um blogue é bom porque é não é porque querem que ele seja o maior que fica bom. Normalmente quando querem que seja muita bão começa a cair de maduro.
E a tua humildade de projecto tornam-te especial.Se não fosses porco data-te um abraço.

José Lopes disse...

Nada como a boa disposição para enfrentar o fds.
Cumps

ARTUR MATEUS disse...

Este rei não é só boa disposição. É um autêntico rei em tudo o que escreve e tem uma cultura excepcional, uma forma mordaz e gira de dizer as coisas, uma facilidade de escrita e de manusear as palavras digna de um rei, mas um rei não no sentido de ocupar um trono mas de reinar pela capacidade. Li todos os posts apesar de comentar este. O homem sabe o que diz e escreve muito bem.

Watchdog disse...

Como eu me identifico! Também por vezes tenho esse "problema" cá por casa. Queixam-se que eu passo muito tempo na blogosfera. É viciante, é um bocado como um filho, temos de disponibilizar-lhe tempo e carinho...
Epá, estava agora a ler os outros comentários, é só elogios! Concerteza que para ti são mais um motivo para perderes alguns serões a "blogar"!

1 Abraço!

ARTUR MATEUS disse...

Gosto disto. Das pessoas que sabem analisar e dizer as coisas sem preponderâncias. Quem se mete nos blogues torna-se um blogodependente. Mas neste caso vale a pena porque é tudo bom. Sabes ser conciso, apelativo e profundo e ainda muit engraçado.

AJB - martelo disse...

bom presunto!!

velhadaldeia disse...

E quem será o autor do bonito desenho?

velhadaldeia disse...

Caro Pata Negra,obrigado pela resposta no velhadadeia!
A imagem que publicou não é minha, não! :)
Cheguei ao seu post através de uma pesquisa de imagens de searas no google. E como gostei da forma como o artista usou a linha para representar os volumes dos corpos, fiquei curiosa sobre quem seria e o que teria desenhado mais...
Grande parte dos ilustradores não se importam que os suas imagens sejam usadas neste tipo de aplicações; aliás, alguns até consideram esta exposição vantajosa para divulgação do seu trabalho. Mas sem referência à autoria é que ninguém gosta.
Penso que poderia incluir uma legenda por baixo das imagens, em letras pequeninas, a indicar o nome dos autores.

Zé Povinho disse...

Tenho aversão aos outros porcos que nem sabem o que é a bolota e que vivem acima das nossas possibilidades. Continue a sua tarefa de bloguista ou bloguer, que nós iremos alimentando a caixa de comentários, sempre contra o chiqueiro que os outros porcos vão criando.
Abraço do Zé

O Puma disse...

Nunca te arrependas

Por ti vou à Bairrada

pelos ouros desfilo de punho erguido

O Puma disse...

Pelos outros

samuel disse...

Muito bom!!!

Abraço.

Camolas disse...

És um romântico!

Camões disse...

Penso que o Rei está a ficar louco. Agora é que ele pira de vez.
Um abraço ao Rei.

M A R I A disse...

Com o devido respeito pelo comentário e comentador anterior, não podemos esquecer que Vª Exª leu com um olho só.:) Ora pese embora ser verdade que há quem veja mais com um do que com ambos saudavelmente bem abertos, requer uma segunda avaliação : a arte de dizer a brincar, coisas que nos fazem pensar representa não só muita saúde como outras qualidades , as tais que motivam os amigos a reconhecer neste Autor o génio e a alma de um verdadeiro Rei.


Um beijinho amigo, Majestade.
Continue a blogar bem e viva ainda melhor. Pelo menos no blogue sempre nos é dada a honra de conhecer
real nobreza :)


a sua sempre amiga Maria

Fernando Samuel disse...

Com um remate desses... nem o Messi...

Um abraço.

Zorze disse...

É sem dúvida um post do carvalho.
Com os acentos graves e agudos colocados nos sítios certos, ao contrário de Cavaco que diz coisas graves, ao mesmo tempo que o País se vai agudizando.
Em suma são uns grandes "pórcos" todos eles.

Abraço.