terça-feira, 6 de maio de 2008

Prémio da Maria

Maria Visita o Reino de Esther e oferece-me esta bicicleta.


A amiga Maria é das amigas que marcam a minha blogosfera, que não esquecem, que desancam na paixão e na poesia da vida. A amiga Maria é das mais assíduas e empenhadas na vida desta corte.

Quando conheci esta bicicleta a minha primeira reacção foi pensar, eu nunca vou exibir esta bicicleta e muito menos vou andar nela! Sou muito homem - lá está o meu lado grosseiro de porco-rei a revelar-se - e não me passa pela cabeça andar numa bicicleta às flores!

Vale, que no segundo pensamento senti a pedalada e quando a Maria me a passou para as mãos rendi-me: da Maria nunca se recusa nada!

Qual Tocha Olímpica ou Sagrada Família, a bicicleta poderia passar de casa em casa. Parece não ser essa a proposta mas também não vou dar a bicicleta. Os amigos que assim o desejarem que andem nela - os amigos das "ligações de estimação"! Os outros não! Andem de carro se quiserem!

E se uma amiga lhe oferecer uma bicicleta às flores?! Isso é? - Amizade de Maria!

7 comentários:

Anónimo disse...

Majestade.
Concordo plenamente com Sua Alteza Real. Quem aqui lê os comentários da Maria e tem o privilégio de visitar o seu blogue [http://noreinodeesther.blogspot.com/] reparará na beleza, na delicadeza, na “suavidade” do que escreve. Tudo o que a Maria escreve, tem razão Majestade, trás à ideia harmonia, amor pelo próximo, solidariedade efectiva e, (como eu também o sinto!), um suave aroma a flores, flores verdadeiras.
Um pedido da Maria é irrecusável. Fez bem Majestade em aceder ao seu pedido.
Alberto Cardoso

José Lopes disse...

Também fui bafejado com uma igual que deu logo um outro perfume ao meu cantinho. Parabéns, majestade.
Cumps

Abrenúncio disse...

Com uma bicicleta dessas podes pedalar em direcção a S. Francisco, e nem precisas de levar flores no cabelo.
Saudações hippies do Marreta.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pata Negra
Eu gosto desta bicicleta porque vem associada à liberdade de conviver, de dialogar, de dizer-se o que se pensa. Ninguém a merece mais do que tu. O teu blogue é um blogue livre que transmite liberdade de expressão. Não se masturba nem é vendido nem se verga às audiências.
Ofereceram-me duas bicicletas dessas mas eu não te ofereci nenhuma. Sabes porquê? Porque só as ofereci a mulheres. Nestas sociedades machistas, capitalistas e competitivas as mulheres têm que pedalar mais que os homens para obterem reconhecimento (mesmo que sejam tão ou mais capazes).
Bom, não te ofereci a bicicleta mas ofereci-a à Maria que ta deu a ti. Vê que no mundo das ideias tudo é harmonia.
É ou não é?
Abraço

Anónimo disse...

Olá Majestade.
Olá amigos. Olá Alberto .
Obrigado pelas suas palavras amigas.
Fica acordado que descreverá para o reino a sua primeira viagem nessa bicicleta de sonho : aonde o leva, os odores, as sensações, todas elas.
Bem...
Um Rei sempre se pode reservar a algumas intimidades. Essas pode reservar.
:-)
Obrigado e parabéns por este seu espaço fantástico, único que pela originalidade e mais, tanto aprecio visitar.
Maria

Anónimo disse...

O Rei deve estar orgulhoso de tão ilustre prémio.
Será que um dia eu também poderei pedalar numa bicicleta assim, tão florida, cheia de odores e belas sensações.
Viva o Rei. É o maior.

samuel disse...

Ó p'ró meu sorriso aberto a ver-vos passar, magestade, instalado em vosso florido e tão familiar veículo...

Abraço