domingo, 8 de junho de 2008

Prémio Cegueira Lusa

Tenho a cabeça a prémio no blog Cegueira Lusa. Não sei se é a cabeça de leitão, se é a cabeça de monarca ou ambas, ou melhor, nem sei sequer se tenho cabeça!
Terei pelo menos um pedacito de cabeça para agradecer ao José Carreira o facto de ter olhado para mim e por mim.
O Cegueira Lusa promove mensalmente a eleição do melhor blog do mês e o Rei dos Leittões está no elenco. A votação corre ao longo de todo o mês e os leitores são convidados a participar e a fazer a sua escolha. Não tenho qualidade de político para pedir: VOTEM EM MIM! Aliás, um rei não é votado, é reconhecido.
Não peço o voto mas o prémio dava jeito para equilibrar as finanças do reino e, sobretudo, da corte.
Mudando de dimensão: os blogs não são como os livros, os jornais, as revistas, as televisões, por aqui escreve-se, pensa-se, noticia-se, inventa-se, trabalha-se sem remuneração. Seria bom que o Estado reconhecesse a utilidade pública da blogosfera e concedesse, quanto mais não fosse, o serviço de internet gratuito aos blogueres. Sonhador eu? Muitos outros, por muito menos, têm muito mais!
Assim como assim, um prémio virtual vem mesmo a calhar.

7 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Parabéns. O prémio é bem merecido.
Do governo, nada quero, pois quando o governo se interessa por nós é.. para nos lixar...
E, peço a Deus, que sócrates nunca faça aquilo que já tantas vezes pensou: criar um organismo de controle dos blogs...
Então, era o fim.
Um abraço
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Viva Majestade.
Foi com emoção mal contida que soube que o Seu Real blog vai a votos e pode ser eleito o melhor do mês. O facto do proponente sofrer de cegueira em nada diminui a distinção. Amanhã, bem cedo, vou à junta de freguesia saber onde voto. Evidentemente que o voto é secreto. Essa prática de votar de braço no ar não é democrática porque quem não acerta no vencedor corre o risco de ser perseguido! Por isso, nem morto, digo como vou votar.
Viva o Rei! Rei só há um, o dos Leittões e mais nenhum! Abaixo a reacção! Rei amigo, a plebe está com Sua Majestade (que o respeitinho é muito lindo).
Alberto Cardoso

MARIA disse...

Parabéns Majestade,
Passei já pelo Cegueira Lusa e votei.
Aproveitei para conhecer os outros dois nomeados a quem também envio os meus parabéns.
Sabendo bem do enorme respeito e admiração que tenho por este espaço, cujo Reino é mesmo o único a que me rendo, pelo modo excelente como usa o Português e enfeita de emoções as palavras, sem perder nunca o sentido de humor, utilizando muito a sátira política para dizer da insatisfação que a todos nos vai na alma quanto ao Estado do País.
Pelo que considera das nossas tradições, pelo valor dos afectos, pela solidariedade revelada, pela alma e por tudo o que não exprimo mas que Vª Majestade lê, o meu voto foi em si. Naturalmente.

Um beijinho amigo.

Maria

José Lopes disse...

Acho que vou quebrar a tradição de votar em branco, e lá vou eu colocar o meu voto, válido, num monarca que não teme sujeitar-se ao plebiscito da plebe.
Cumps

Archeogamer disse...

Já contribuí com o meu voto, mas é secreto. :)

Pela votação, levas vantagem.

Anónimo disse...

Já coloquei o meu voto, Majestade.
O voto em branco será para outra altura.

AJB - martelo disse...

Vocacionado para a abstenção abro um folga para votar e reconhecer que foi bem dado...