domingo, 14 de dezembro de 2008

Salvem os ricos

Parece que este é o vídeo da semana. Se é isso, pronto, eu também o divulgo! Divulgo-o com uma certa simpatia mas também com uma certa desconfiança. Afinal de contas o aspecto dos cantores não me inspira grande confiança!... Farão parte do projecto Sócrates? Sentirão na mesa a crise?
Um canção doce demais para o momento. Nem um nome?! Nem um palavrão?!
Nha! Isto é só para enganar a dor! Cá para mim isto é tudo gente que tem dinheiro no banco!

15 comentários:

A. João Soares disse...

Coitados dos ricos! Quanto eles vivem preocupados, com a desvalorização da sua carteira de títulos! Imagine-se como sofrem ao verem que os seus activos agora valem menos de metade do que valiam há um anos, apenas uns poucos biliões!
Fala-se em luta de classes, mas ninguém sabe bem o que isso é: na Grécia destroem lojas, carros e casas de gente que trabalha para não morrer de fome, mas os intocáveis estão ao abrigo da fúria popular. A pontaria está demasiado baixa! Assim, nada conseguirão, senão agravar o fosso entre ricos e pobres.
Abraço
João

Pata Negra disse...

Boa pontaria João! A plebe raramente acerta, se acertasse não teríamos chegado a este Estado! Eles, os ricos, vão-se protegendo em condomínios fechados, em seguranças particulares, em deslocações de helicóptero! Que as ruas de Lisboa não se transformem em ruas de Bombaim, Bagda, Luanda, Rio e outras em que o poder não tem mão! Mas que a Avenida da Liberdade não se transforme num coliseu de Roma onde, dia após dia, os humilhados desfilam como troféus da corja xuxalista. Isto já não vai lá com paz social nem com canções bonitas. Passar a ideia que as maiorias políticas dão estabilidade foi o nosso erro. Há estabilidade? Em que repartição, em que instituição, em que escola?
Um abraço no kaos xuxalista

Tiago R Cardoso disse...

extraordinário momento.

De génio.

Anónimo disse...

Gostei do que li e ouvi está tudo muito fixe! Apenas um conselho, nunca deixem de votar, mas não votem em branco por favor como eu já aqui li...grande erro pois se o fizerem passarão a dar mais votos aos PSDD. & companhia Lda, porque esses nunca falham e dão o seu voto pela certa. Um abraço desmotivado.
Luis

antonio ganhão disse...

Não suporto certa demagogia, primeiro os pobres sempre pagaram a crise, depois no BPP, muito daquele dinheiro veio dos desvios nas obras públicas, dos estudos da OTA, etc... ou seja, sempre foi o nosso dinheiro!

aDesenhar disse...

sem comentários!
bem...
apenas um pequenino que a crise está aí ou mesmo aqui na blogoesfera!
o video é original
mas peca por ter muita parra
e pouca uva,
então a parte final do video é mesmo muito pobre, para não dizer,
uma merda.
:-)


abraço

Mariazinha disse...

Esta gentinha,já não os posso nem ver!
É uma elite cheia de mordomias que não vive no país em que eu vivo.

Beijokas

Anónimo disse...

os ricos esses lutadores do graveto...

Anónimo disse...

Bom vídeo, mas estão por lá uns cromos que eu não salvava nem que fossem multi-milionários.

Saudações do Marreta.

Zorze disse...

É muito giro, as pessoas acham graça e dizem os ricos são uns malandros. Mas o portuga no dia a seguir, qual zombie, volta ao seu trabalhinho de Record debaixo do braço e embrenha-se na disputa das migalhas que os tais ricos lhes atiram.

Ó povo que teima em acordar!

Abraço,
Zorze

Camolas disse...

Mas que caralho tem mal viver em abudância???
Temos de ser miseráveis, pobres, para sermos dignos???
Falemos em vidas simples mas em abudância, que eu cá gosto de brindar com amigos de cabelo comprido e de preferência com um vinho razoável que não me foda o estômago.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pata Negra

Não me incomoda a riqueza mas a forma como a mesma é obtida. Se é através da especulação dos mercados financeiros, da corrupção, do compadrio, da exploração dos que trabalham, temos que combater essa gente para repor a moralidade.
O vídeo é giro pela sátira que contém.

Abraço digno (sem exploração, nem corrupção).

Anónimo disse...

ainda não consegui achar piada a estes moços

e claro que não é preciso sermos pobres para sermos dignos. por isso é que é boa ideia expropriar os ricos para podermos ser dignos sem sermos pobres

Anónimo disse...

Salvem, salvem que nós damos-lhes os arrozes...
Abraço

quink644 disse...

Eu penso que aquele gajo de cabelo esquisito vai entrar agora para o programa de Novas Oportunidades (curso especial de animal de presépio, variante alucinogénica), o Zé Pedro, já lá esteve, mas desistiu por se ter esquecido de onde era o sítio da cena...
Portanto, confirma-se, são apaniguados do Sócrates...