terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Revolução já começou

Com a idade tenho perdido o fio à meada. Um amigo mandou-me uma mensagem revelando-me os SKA-P. Para lá da revelação da banda, da sua música, da sua mensagem e da sua presença, impressionou-me a dimensão dos seus públicos. Há qualquer coisa que me diz que as vozes e os braços que actuam no público estão a dar um sinal de que estão prontos para a REVOLUÇÃO. Quando menos esperarem a Coisa vai estoirar.
A mensagem revela-me também que os SKA-P vão estar na Festa do Avante. Vou ter de trabalhar nos próximos dias para ver se arranjo roupa para ir à Festa. Enquanto vou e não vou e investigo mais sobre os madrilennos SKA-P, deixo este vídeo que, provavelmente, já conheceis -eu é que, com a idade, tenho perdido o fio à meada.

Orgulloso de estar entre el proletariado es difícil llegar a fin de mes y tener que sudar y sudar "pa" ganar nuestro pan. Éste es mi sitio, ésta es mi gente somos obreros, la clase preferente por eso, hermano proletario, con orgullo yo te canto esta canción, somos la revolución. ¡SI SEÑOR! La revolución, ¡SI SEÑOR!, ¡SI SEÑOR!, somos la revolución, tu enemigo es el patrón, ¡SI SEÑOR!, ¡SI SEÑOR!, somos la revolución, viva la revolución. "Estyhasta" los cojones de aguantar a sanguijuelas, los que me roban mi dignidad. Mi vida se consume soportando esta rutina que me ahoga cada día más.
Feliz el empresario, más callos en mis manos mis riñones van a reventar. No tengo un puto duro, pero sigo cotizando a tu estado del bienestar. ¡RESISTENCIA! Éste es mi sitio... En esta democracia hay mucho listo que se lucra exprimiendo a nuestra clase social. Les importa cuatro huevos si tienes catorce hijos y la abuela no se puede operar. Somos los obreros, la base de este juego en el que siempre pierde el mismo "pringao", un juego bien pensado, en el que nos tienen callados y te joden si no quieres jugar. ¡RESISTENCIA! ¡DES-O-BE-DIEN-CIA!

10 comentários:

Mariazinha disse...

Masjestade

Espero que me dê a honra de um Mojito real.
Vou lá estar os 3 dias mais os seus súbditos libertários.

Beijokas

José Lopes disse...

Já somos pelo menos dois distraídos com a música que ainda se vai fazendo por aí, mas vou fixar estes garotos.
Cumps

Marreta disse...

Ó Monarca dos Leittões, em primeiro lugar para entrares na Festa vais ter que deixar o "título" à porta. Depois se te quiseres juntar à plebe libertária, podes rumar no Sábado, por volta das 17 horas, à area internacional, onde não terás qualquer dificuldade em encontrar dignos representantes da comunidade, visto eles estarem bem "identificados"....
Mas, se mesmo assim tal dificuldade for obstáculo a tal desiderato, posso adiantar que meço 2,20m, peso 145 kilos, tenho como medidas, 124/105/195, cicratizes várias da guerra do Ultramar, fumo cachimbo de erva, tenho uma tatuagem no braço direito que diz "Amor de Mãe", e vou de fio dental e camisola de alças, portanto serei facilmente identificavel.

Saudações do Marreta.

Pata Negra disse...

Mariazinha
Toda a honra que tenho é para dar, lá estarei se tanto me ajudar o engenho e a corte...
Um abraço com o desejo de te conhecer pessoalmente.
Mas não percebi. Já conhecias os SKA-P?

Guardião
Distraídos?! Talvez não! Apenas dois velhos guardiões.

Marreta
A coroa está-me na fisionomia e não a posso deixar. Pela tua auto descrição vejo que, afinal, há muito que te conheço de vista. Se fôr, e esse é o meu maior desejo, lá estarei na Internacional!
Mas não percebi. Já conhecias os SKA-P?
Um abraço de um igual, apenas com mais 5 Kg.

polidor disse...

Algo se está a desenhar de facto, é inevitável. Os que "comandam" o mercado e que "orientam" a classe política nem sonham o que poderá suceder. No fundo é transparente e basta olhar o panorama da gente nova sem horizontes, com projectos encravados, sem saídas airosas... e que tambem precisam de mastigar. sem um futuro "previsível".
Tantas vezes o cântaro vai à fonte...

abraço

Pata Negra disse...

Polidor,
falando mais a sério, também penso como tu. A gente nova vai acabar por ter uma "palavra" a dizer, vamos aguardar qual será a sua linguagem...
Um abraço preocupado com as suas formas mas solidário com as suas razões

MARIA disse...

Confesso que sempre que penso em roupa para festa acabo, via de regra, por optar entre o negro e o vermelho.
De negro já nos anda a alma com o estado da nação.
Assim que pelo menos o corpo se revista de vermelho, da cor do sangue.
No seu caso, Majestade sendo o vosso sangue azul, mais que revolução e festa, vossa presença marcará tal qual o arco-íris, concebido por Javé para assinalar aos seus o termo das tormentas pelas chuvas diluvianas, um marco de esperança num cenário político de que tão pouco parece poder esperar-se...
Quero com isto dizer :
Constato que ainda acredita neste País, porque ainda luta.
Lutemos todos então. Quem sabe o nosso voto não provoca uma mudança positiva?!...

Um beijinho amigo

Maria

Zorze disse...

Pata Negra,

Em primeiro lugar, o vídeo é excelente.

Quanto à Festa, não haja stress quanto à coroa. Pois, o corono-chackra é dos mais importantes.

E por último, será que é desta que vou ter o privilégio de conhecer fisicamente o Pata Negra, já que virtualmente é um velho conhecido?

Abraço,
Zorze

Camolas disse...

Às 20:00 depois do comício.
Lá estarei, na linha da frente se o Uno não me solicitar para outras lutas.

Kaotica disse...

Já levei lá para o facebook da Kaótica!

Também vou estar lá, se tudo correr bem!