Pois prefiro não saber escrever "dá-me" do que utilizar a expressão, muito em voga, "dá-me pica". Eu até tolero que apareçam, de vez enquando, novas expressões ou que certos termos façam moda e sejam utilizados até fartar. Lembro-me do tempo em que o recurso insistente a certos advérbios de modo, que nada acrescentavam ao assunto, ser utilizado para disfarçar o discurso pobre de oradores mal aculturados.
Em tempos cheguei a recorrer ao "ó meu", ao "bué" e, uma dúzia de vezes já corri ao "paradigmático! Nunca embalei no "por tudo e por nada" começar as frases por "é assim" mas, acho graça que todas as rapariguinhas de balcão, comecem assim as suas explicações.
Agora o "dá-me pica" é que não! Para mim será sempre uma expressão brejeira porque "pica", não sendo do verbo picar será sempre palavrão e se fôr de seringa sugerir-me-á dor e não prazer!
Claro que uma mulher ou um gay poderão sempre dizer "dá-me pica" mas aí reside a razão porque não o poderei dizer ou, quando muito, palavrão por palavrão, diria "dá-me tesão". Mas, como tudo me dá tesão, o melhor é não andar sempre a repetir a mesma coisa e continuar a tentar falar português decente.
"Dá-me pica", não.
12 comentários:
O tipo vem artilhado para picar quem por aí anda a precisar de pica.
Abraço do Zé
O gajo deve tomar Viagra! Para manter o varapau tão firme e hirto, é preciso força...
Um abraço
Compadre Alentejano
Pata Negra
Tens razão: nada de pica.
Mas Falar bom português, com uma boa poesia, cheia de figuras de estilo e de muita cortesia?
Não é melhor um palavrão
dito com a força da razão?
E depois se nos der pica não dizia o grande Ary "poeta castrado não!"?
Abraço sem pica
Outra que acho parva é "à séria". Até entre jornalistas esta sai repetidamente.
É assim, eu pá também não alinho nessas cenas.
Já que falas em "pica" "tesão" mulher, etc., li num pasquim que não me recordo a "marca", um tipo, estadounidense tem uma "pica", "vergalho", "piça", "bacamarte", o que tu quiseres, que mede hirto/teso 34CM e flácido/murcho 27CM.
Despertou-me curiosidade saber como o dito guarda o "material" (aquando murcho) dentro das calças, ou pelo menos saber se o tipo quando vai há praia veste calção. Será que o tipo tem namorada/o?
Vai lá, vai....
Bom fim de semana.
Pata...
Vinha comentar mas passo mais logo...
Um abraço meio encavacado
esse gajo está de pau feito...
abraço
- Saiote bonito.Vou arranjar um lá para o verão.Quanto ao acessório de "badalo", afigura-se-me desconfortável e muito fino.
"Dá-lhe gás!"
Ena! Com raio! Esta é de longo alcance! Desgraçados dos que são apanhados à traição, isto é, pelas de costas! :D
Já reparaste, Majestade? A maioria dos comentadores deu mais atenção à ilustração que ao texto teu, assim ilustrado, ó ilustre. Diria que é crime de lesa-majestade...
As minhas respeitosas homenagens
cada um pica como pode e, tu majestade,
mesmo que não gostes a verdade é que tens aqui um texto com grande pica.
Esperemos pela entrada em vigor do acordo ortográfico que aí sim há pica para todos os gostos e feitios...
com ou sem traços
abraço
Enviar um comentário