terça-feira, 15 de junho de 2010

Estou farto do "obviamente demito-o"

Ó Nobre, isso são banalidades! O que é ferir os altos interesses da nação? Onde é que está o risco? Esse "obviamente demito-o", na sua forma original, foi dito incondicionalmente!
Dito dessa forma, antecedido de interesses subjectivos e riscos às curvas, não diz nada! Um tipo pode dizer que "não sabia e sabia" e isso não ser considerado mentira em nome da estabilidade política. O Cristiano Ronaldo não terá perfil intelectual para querer conhecer o Nelson Mandela mas se ele disser que foi o Mandela que o quis conhecer é porque o foi e não o obrigará a fazer figura de Chico BuarqueMas mesmo que Cristiano Ronaldo tivesse mentido poderia continuar a jogar na selecção. Um primeiro ministro é que nunca! Poderia não ter ferido os altos interesses da nação porque a nação já está calejada, poderia não ter pisado o risco porque está habituado a saltá-los, mas no fim de tantas, esta faria a manchete: "Desmentido de cantor provoca demissão de governo".
O senhor Nobre teria sido claro e provaria estar à altura deste seu adversário se dissesse:
"Nas actuais circunstâncias eu demitiria o governo".
Porque sei que existem alguns portugueses que ainda não decidiram se vão votar Pata Negra ou Fernando Nobre vou ser mais claro:
Se eu ganhar as eleições, como espero, quando levantar a caneta da tomada de posse, virar-me-ei para o primeiro ministro e direi em directo:
- E tu pá, estás demitido!
Se nenhum outro candidato tem esta frontalidade é bem possível que daqui a uns meses eu tenha de mudar de casa!

8 comentários:

mfm disse...

Ninguém fala (escreve) como o PN, todos pensam como o PN - mas só ele tem esta frontalidade. Sem dúvida é o único candidato que tem raça para enfrentar quem quer que seja, ainda por cima é um republicano rei.

MARIA disse...

À excepção de Vª Majestade, estes candidatos a Presidentes deviam vir acompanhados de manual de instruções e gps para referenciação cerebral de determinados pensamentos.
:)

Um bj amigo

do Zambujal disse...

Como eu gostava de ver e ouvir uma coisa dessas!

Zé Povinho disse...

Só pela frontalidade, vale a pena votar Pata Negra!
A Presidência da República dos bananas (desculpem se me enganei) não se compadece com comportamentos de raínha da Inglaterra.
Abraço do Zé

Marreta disse...

Mas a hipótese do salsicha ganhar as eleições nem sequer se põe. Ele que fique a fazer o que sabe fazer, e bem diga-se de passagem. Quanto ao resto fica por conta do Pata Negra. E não penses em demitir o primeiro. Demites-te antes tu, e em solidariedade toda a plebe, e depois seguimos para as Caimão para gozar os rendimentos.

Saudações do Marreta.

Ferroadas disse...

Não queiram influenciar o Pata-Negra Presidente, se ele diz que manda o 1º para a rua logo após a sua tomada de posse, eu apoio-o. Até pode aproveitar o mesmo barco e para além dos governantes actuais, meter lá todos os que nos foderam nestes últimos 36 anos, se não chegar um, arranjam-se outro, o que não falta para ai são barcos.

Abraço

Unknown disse...

Claro que o Pata Negra demitia o pinóquio, não tenho qualquer dúvida, mas quanto ao candidato salsicha? A dita nem é de porco, é de soja!

Micael Sousa disse...

"Obviamente demito-o?": É feio gozar com o General Humberto Delgado e comparar qualquer politico eleito democraticamente a um Ditador.