terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da Mulher de quem?!

Dia da mulher de quem
Nem sempre se fala
Dia da mulher que não se cala
Dia da mulher que canta
Dia da mulher fadista
Dia da mulher dentista
Dia da mulher doutora
Dia da mulher doméstica
Dia da mulher operária
Dia da mulher professora
Dia da apresentadora de televisão
Dia da mulher do ferro de engomar
Dia da mulher de Nova Iorque
Dia da mulher de Baleizão
Dia da mulher de S.Petersburgo
Dia da mulher do Afeganistão
Dia da mulher violentada
Dia da mulher libertada
Dia da mulher amada
Dia da minha mulher
Dia da mulher a pilhas
Dia da mulher que dá à luz
Dia da mulher com filhas
Dia da mulher de Eanes
Dia das mulheres do Pinto da Costa
Dia da mulher de Sócrates
Dia da mulher do outro
Dia da mulher de quem se gosta
Dia com a mulher na cama
Dia da mulher com marido
Dia da mulher com homem
Dia da mulher solteira
Dia da mulher solteirona
Dia de todas as marias
E se todos os dias há mulheres
E se o Natal é todos os dias
Ah Mulheres! Perdoem-me!
Mas o Dia da Mulher
É sempre que um homem quiser!..

- Dia da mulher de quem?!
- As mulheres não são de ninguém! A minha mulher não é minha! Para que não restem dúvidas acerca daquilo que penso das mulheres, revelo que, não por acaso, a minha mãe foi mulher!

12 comentários:

José Lopes disse...

As mulheres merecem bem o seu dia especial, como os homens também o merecem, mas não têm.
Todos os dias são dias do homem e da mulher, também do cão e do gato, do menino e da menina, basta querer.
Cumps

antonio ganhão disse...

Meu caro, é mais quando elas quiserem...

Anónimo disse...

Eu diria mesmo: dia de qual mulher?
Da pobre, da rica, da remediada, ...da solteira, da casada, da amegada, da viuva, ...da homosexual, ..............................................................é que a haver dias pa elas, ainda que só um por ano, deviam ser pa todas!

Anónimo disse...

Eu diria mesmo: dia de qual mulher?
Da pobre, da rica, da remediada, ...da solteira, da casada, da amegada, da viuva, ...da homosexual, ..............................................................é que a haver dias pa elas, ainda que só um por ano, deviam ser pa todas!

Anónimo disse...

Eu diria mesmo: dia de qual mulher?
Da pobre, da rica, da remediada, ...da solteira, da casada, da amegada, da viuva, ...da homosexual, ..............................................................é que a haver dias pa elas, ainda que só um por ano, deviam ser pa todas!

MARIA disse...

:)
é impressionante ...
:)
Como sabe bem Vossa Majestade, esta data assinala a luta de Mulheres, sobretudo operárias, vivendo em difíceis circunstâncias, pela cidadania, fixando-se neste dia, justamente em homenagem a 130 operárias que morreram queimadas no interior do armazém aonde trabalhavam e reinvindicavam, na altura, o mínimo de 16 horas de trabalho diário e o direito a amamentar os filhos.
*
Eu que não gosto nada que me marquem dias para lembrar coisas que nunca podem ser esquecidas em dia nenhum, penso sempre à porta de um desses dias, que será outra maçada, a repetição de tudo o que já ouvi toda a vida a respeito, e nada mais, nos dias seguintes.
*
Não espero surpresas na abordagem ao tema.
*
Então chego ao seu reino e percebo porque lhe chamo Rei.
:)
É magnífico o seu texto, mas particularmente salienta uma ideia que pode ser" interpretada, explorada e aproveitada "sob variados aspectos e que é soberba :

O DIA DA MULHER É QUANDO O HOMEM QUISER !
Com efeito.

Ainda é assim !!!
Ninguém disse mais sobre este dia, em tão poucas palavras!
É um pensamento inteligentíssimo, muitos parabéns .

*
Muitos ainda acreditam que dia da mulher é o dia para comprar uma flor a uma mulher.

E como a mulher se limita a recebê-la e na maioria das vezes , com isso se basta, dia de ser MULHER CIDADÃ é só quando o homem que gere as instituições e a vida pública das comunidades quer.

Parece até que a maioria das mulheres e das pessoas em geral têm tudo o que querem ou acreditam que outros arderão em armazéns em data oportuna por o que lhes falta.

:)
Muito obrigado.
*
Quanto aquilo que os outros pensam que Vossa Majestade pensa sobre as mulheres, deixe pensar quem pensa. É bom que certos mecanismos cerebrais funcionem seja porque for ...

*

Um beijinho sempre amigo
Maria

do Zambujal disse...

Dia da mulher?
Para mim, já chega. Dei-lhe toda a importância que o dia merece, que, aliás, sendo da(s) mulher(es) merece(m) todos os dias, tal como o 1º de Maio, sendo o dia do Trabalhador não justifica que só se lembre dele(s) naquele dia!
E acho que acabei da melhor maneira, ao comentar este teu "post".

Cumprimentos da minha mulher (que não é minha!) à tua mulher (quer não é tua!

Abraços

A Wild Garden disse...

Adorei o post, puro e verdadeiro!

A Wild Garden disse...

Adorei o post, puro e verdadeiro!

Zé Povinho disse...

Passada a efemáride ainda penso na minha mulher, que não sendo minha, merece ainda mais atenção.
Abraço do Zé

opolidor disse...

a outra tambem dizia:

-é hoje, é hoje...

abraço

Anónimo disse...

Texto muito bonito sem dúvida, nem outra coisa era de esperar de uma pessoa na sua condição de "Rei"!